Neste sábado,11 de outubro, no Campus Paulistana do Instituto Federal do Piauí (IFPI), aconteceu o Seminário de Abertura do Curso de Aperfeiçoamento do Projeto Escola da Terra Semiárido, do Programa Escola da Terra, uma das ações vinculadas ao Programa Nacional de Educação do Campo (Pronacampo).
.jpg)
O curso é realizado pela parceria entre o IFPI, o Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI), Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI) e as Secretarias de Educação dos municípios de Acauã, Alagoinha do Piauí, Betânia do Piauí, Caridade do Piauí, Fronteiras, Fronteiras, Paulistana, contemplando 120 professores.
O município de São Julião também marcou presença no evento, com a participação de professores cursistas e representantes da Secretaria Municipal de Educação. A delegação do município demonstrou entusiasmo e compromisso com a formação continuada, integrando-se às discussões sobre a valorização da educação do campo e o fortalecimento das práticas pedagógicas voltadas às realidades do semiárido.
.jpg)
O evento reuniu a coordenação do Projeto, professores formadores, gestores municipais, representante da Secretarias Estadual de Educação, representante de comunidades e os cursistas, que são professores e professoras das redes municipais que atuam em turmas multisseriadas e nos anos iniciais em escolas localizadas do campo.
.jpg)
A programação constou de apresentações culturais, mesa de abertura, mesa temática, com as palestrantes as professoras Líria Aquino e Raimunda Gomes, que discutiram temas como educação do campo no contexto do semiárido, educação para transformação social, práticas pedagógicas e formação docente.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)