A Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (SASC), por meio da Superintendência da Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Paquetá do Piauí, realizou nesta segunda-feira, 27 de outubro, uma reunião voltada à orientação das famílias que serão beneficiadas com o programa Auxílio Alimentação.
O encontro aconteceu no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Paquetá do Piauí e teve como objetivo esclarecer dúvidas e reforçar as diretrizes do programa, que foi criado em virtude da estiagem que atingiu diversos municípios piauienses, garantindo um importante apoio às famílias mais afetadas pela seca.
.jpg)
Em Paquetá do Piauí, 50 pessoas serão contempladas com o benefício, que representa um reforço essencial à segurança alimentar e ao bem-estar das famílias.
Participaram da reunião, a secretária de Assistência Social, Yasmin Kallyni, a gestora do Bolsa Família, Wanessa Moura, a psicóloga Ellen Araújo e a assistente social, Emarrikelly Gonçalves. Também estiveram presentes representantes da equipe técnica da SASC, Marlla e Paula, que contribuíram com orientações sobre o funcionamento do benefício e a importância do acompanhamento social das famílias.
.jpg)
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura de Paquetá do Piauí em promover ações que assegurem proteção social e dignidade às populações em situação de vulnerabilidade.