A Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deu início no dia 12 de setembro à segunda etapa da Ação de Bem-Estar Animal. A iniciativa, que segue até novembro de 2025, já promoveu a castração de mais de 200 animais por meio de mutirão.
.jpg)
A primeira etapa ocorreu em junho, durante a IV Semana Municipal do Meio Ambiente, e agora o projeto ganha continuidade com o objetivo de fortalecer a proteção ambiental e garantir mais qualidade de vida aos pets e seus tutores.
.jpg)
O trabalho é conduzido pelo médico veterinário Arthur Braga, com apoio dos engenheiros agrônomos Luan Soares e Fátima Almeida, do secretário de Governo João Batista e do assessor jurídico Dr. Renato Sátiro. A ação também conta com a colaboração da técnica em veterinária Francisca Maria (Ninha).
.jpg)
O prefeito Elvis Ramos e a secretária municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Joane Feitosa Leal, destacaram o apoio da gestão à iniciativa, que reúne sociedade civil, tutores de animais, protetores, além de secretarias e departamentos municipais.
.jpg)
Segundo a organização, o projeto reforça o compromisso da administração com a defesa ambiental, a saúde pública e o bem-estar dos animais.
.jpg)