Na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, São João da Canabrava foi oficialmente contemplado com o programa Auxílio-Alimentação, iniciativa do Governo do Estado do Piauí em parceria com o Banco Mundial, que visa garantir apoio emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício foi regulamentado pela Lei nº 8.427/2024 e pelo Decreto nº 23.639/2025.
O município recebeu a visita de Ananias, coordenador de Produção Básica e dos Recursos de Transferência de Renda, e de Marla, técnica do programa Criança Feliz no Estado, responsável pela mobilização. Eles repassaram informações às famílias contempladas pelo programa, esclarecendo detalhes sobre a concessão do benefício.


Marlla Carlla

Ananias Cruz
De acordo com as orientações, em São João da Canabrava o auxílio será pago em parcela única de R$ 400, ainda sem data definida para liberação. O valor é destinado a famílias atingidas por situações de risco involuntário, como estiagens prolongadas, desastres naturais, calamidades públicas, epidemias ou outros fenômenos que comprometam a segurança alimentar.

A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Elson Silva, que reforça a importância da iniciativa para minimizar os impactos da seca na região.



