Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2025

Prefeitura de Ipiranga do Piauí autoriza construção do Centro Olímpico e Educacional Especializado

Publicado em 19/09/2025
Por Renata Arrais
FA-IMG-155c844da8b77d32ce5c.png
FA-IMG-155c844da8b77d32ce5c.png
Prefeitura de Ipiranga do Piauí autoriza construção do Centro Olímpico/Foto: Reprodução

Na quarta-feira, 17 de setembro, a Prefeitura de Ipiranga do Piauí autorizou a construção do Centro Olímpico e Educacional Especializado, um projeto idealizado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Obras.

O espaço será voltado ao estímulo das olimpíadas de ensino nas áreas de Ciências, Línguas e Matemática, representando um marco na valorização da educação do município.

A obra, que será realizada com recursos próprios da Prefeitura, está orçada em R$ 700 mil. O novo centro pretende oferecer um ambiente inovador e estruturado para fortalecer o aprendizado e incentivar a participação dos estudantes em competições acadêmicas.

Durante a solenidade de autorização para o início das obras, realizada no bairro Boa Vista, o prefeito Elvis Ramos destacou a relevância do investimento.

“Estamos aqui no querido bairro Boa Vista, ao lado de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação. Este projeto é fruto de planejamento cuidadoso e do compromisso em aplicar recursos próprios no fortalecimento da educação. É uma obra sonhada, elaborada e agora prestes a ser executada, com investimento de 700 mil reais. A educação de Ipiranga está gerando oportunidades e transformando vidas. Avança a educação de Ipiranga!”, afirmou o gestor.

 

Comentários