O município de Fronteiras está em clima de fé e devoção com a realização da 115ª Festa em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira da cidade. O festejo religioso, que acontece entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro, traz como tema deste ano: “Maria, mãe peregrina da Esperança”.
Veja AQUI mais imagens!
A tradicional celebração reúne fiéis de diversas comunidades e cidades vizinhas, fortalecendo a religiosidade e a identidade cultural do povo fronteirense. Nossa reportagem esteve presente na 6ª noite de novena, realizada nesta quinta-feira (05), e pôde acompanhar de perto a demonstração de fé e carinho da população pela Santa Padroeira.
A celebração da noite foi presidida pelo padre José Mairton, pároco da Paróquia de São José, do município de São José do Piauí, e concelebrada pelo padre Antônio Cristo, pároco de Fronteiras. A liturgia teve como noitários os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, a Pastoral do Dízimo, além de advogados e funcionários do Banco do Brasil – Agência Fronteiras.
O padre Antônio Cristo avaliou positivamente a realização da 115º Festa em honra a Padroeira:
Filho do município de Fronteiras, o padre José Mairton, manifestou sua alegria em presidir a celebração do dia:
Dentre as autoridades políticas estiveram presentes o prefeito Eudes Ribeiro; os vereadores Liege e Cicinho de Abdon; secretários e demais colaboradores dos dois Poderes.
Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Eudes Ribeiro, falou sobre sua participação:
A programação segue até o dia 08 de setembro, quando ocorre a Missa Solene e a tradicional procissão pelas ruas da cidade, encerrando mais uma edição deste importante evento religioso, que já faz parte da história do município de Fronteiras.