Domingo, 10 de Agosto de 2025

Multidão lota a Praça Justino Luz durante show católico em homenagem aos 175 anos de festa da padroeira de Picos

Publicado em 10/08/2025
Por Redação
FA-IMG-cb138aa27fd070b5907b.jpg
FA-IMG-cb138aa27fd070b5907b.jpg
Milhares de pessoas prestigiaram o show/Foto: Divulgação

A Praça Justino Luz, no coração da cidade de Picos, foi tomada por uma verdadeira multidão na noite deste sábado, 09 de agosto, durante o emocionante show católico com o grupo "Fraternidade São João Paulo II" que integrou a programação comemorativa dos 175 anos de festejo em honra a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município.

Antes do show, a fé e a devoção marcaram a celebração da 4ª noite de novena, realizada no adro da Igreja Matriz. A Missa foi presidida pelo padre Cláudio Santana e concelebrada pelo padre Pio Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios. A celebração, que reuniu centenas de fiéis, reforçou o espírito de comunhão e preparação para a Missa Solene, que será realizada no próximo dia 15.

Fraternidade São João Paulo II durante sua apresentação

O grande momento da noite foi o show católico promovido dentro do projeto “Picos de Fé”, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Turismo, que chega à sua 3ª edição. Este ano, o evento ganhou ainda mais relevância por integrar oficialmente os festejos da padroeira, contando com total apoio da Prefeitura Municipal.

Em entrevista a nossa reportagem, o padre Pio Feitosa falou sobre sua avaliação sobre a realização do festejo:

O prefeito Pablo Santos esteve presente na festividade, acompanhado da primeira-dama Anyara Santos, e do deputado federal Jadyel Alencar.

Prefeito de Picos com primeira-dama e deputado Jadyel participaram do show

O gestor destacou a importância do evento como um momento de união, cultura e fortalecimento da fé do povo picoense e prometeu que irá continuar apoiando a realização do “Picos de Fé”:

A presença massiva do público emocionou organizadores e participantes. Famílias inteiras, grupos de oração, comunidades e visitantes de outras cidades marcaram presença, transformando a Praça Justino Luz em um grande espaço de louvor e celebração religiosa.

A festa de Nossa Senhora dos Remédios segue com intensa programação religiosa e cultural até o dia 15 de agosto, reunindo fé, tradição e história em um dos mais tradicionais festejos do estado do Piauí.

Comentários