Na noite desta quinta-feira, 31 de julho, a comunidade católica de Itainópolis viveu um momento de profunda fé e devoção com o encerramento do tradicional festejo em honra ao Sagrado Coração de Jesus.
Veja AQUI mais imagens!
A programação de encerramento teve início com a Missa Solene às 19h, na Igreja Matriz, presidida por Dom Plínio José, bispo da Diocese de Picos, e concelebrada pelo padre Francisco de Assis, pároco da paróquia local.
Dom Plínio presidiu celebração
Logo após a celebração eucarística, os fiéis participaram de uma procissão luminosa, que percorreu as principais ruas da cidade, expressando publicamente a fé e a devoção centenária ao Sagrado Coração de Jesus.
Procissão foi realizada pelas ruas da cidade
Com o tema “Sagrado Coração de Jesus: Chama viva da minha esperança”, a festa religiosa deste ano teve um significado ainda mais especial, marcando os 100 anos de devoção ao Sagrado Coração de Jesus em Itainópolis.
A programação teve início no dia 22 de julho e contou com momentos diários de oração, como o Ofício da Imaculada Conceição às 6h, o Terço Mariano às 18h, e a novena/missa às 19h.
Durante os nove dias de celebração, a comunidade se reuniu com fé, esperança e gratidão, renovando seus compromissos espirituais e celebrando uma história centenária de fé transmitida de geração em geração.
Em entrevista a nossa reportagem, o bispo Dom Plínio José, o padre Francisco de Assis e o vice-prefeito, João Batista, falaram sobre o festejo. Veja os depoimentos: