Na manhã deste sábado, 26 de julho, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), em Picos, foi palco de um reencontro marcado por memórias, emoção e homenagens. Os ex-alunos da turma de 1986 voltaram à escola para celebrar uma trajetória de amizade, aprendizado e gratidão.
Veja AQUI todas imagens!
A programação teve início com acolhida das religiosas que atualmente coordenam o IMH, e em seguida, foi celebrada uma missa especial presidida pelo padre Pio Feitosa, momento de fé e reflexão que reuniu os ex-alunos, religiosas e convidados na Capela da instituição. Em seguida, os participantes compartilharam um delicioso café da manhã.
Um dos momentos mais marcantes do reencontro foi o descerramento da placa comemorativa da turma, que recebeu o nome do ex-aluno Dagoberto Rocha, homenageado in memoriam por sua trajetória de vida e legado entre os colegas.
Em clima de respeito e patriotismo, aconteceu ainda um momento cívico com o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Instituto Monsenhor Hipólito, reforçando os valores que marcaram a formação dos estudantes durante sua passagem pela escola.
A manhã especial foi encerrada com uma emocionante “Aula da Saudade”, conduzida por antigas professoras que fizeram parte da formação da turma: Irmã Zita, Enoe, Rosimar Albano, Zezé e Luzinete. Elas reviveram momentos marcantes da época escolar, promovendo sorrisos, lágrimas e um forte sentimento de pertencimento entre os presentes.
O reencontro reforçou a importância da educação como elo duradouro e do IMH como espaço formador de cidadãos e histórias que seguem vivas na memória e no coração de cada ex-aluno.
Durante o evento, nossa reportagem conversou com a atual diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, com a ex-professora Irmã Zita, e com ex-alunos que manifestaram seus sentimentos pelo reencontro:
Confira entrevistas: