A atriz Camila Pitanga visitou, no domingo (21), o Museu da Natureza, localizado no município de Coronel José Dias, sul do Piauí. Encantada com o espaço, Camila definiu a experiência como “extraordinária” e “imperdível”, e fez questão de reverenciar o legado da arqueóloga Niède Guidon, que faleceu em junho deste ano.
Construído em uma das regiões com maior concentração de sítios arqueológicos do mundo, o Museu da Natureza oferece aos visitantes uma jornada multissensorial. A exposição propõe uma imersão na criação do universo, nas transformações do clima ao longo dos milênios e na evolução da fauna e da flora.
Em vídeo divulgado pelo Museu nas redes sociais, Camila compartilhou sua emoção. “Uma experiência extraordinária visitar o Museu da Natureza, que honra o legado de Niède Guidon, uma mulher fantástica que trouxe uma revolução nessa cidade, nessa comunidade e na ciência. Ela deixa um legado de uma vastidão imensa, como aqui a Serra da Capivara”, disse a atriz.
Na postagem, a equipe do Museu da Natureza destacou que a atriz percorreu cada sala com curiosidade e sensibilidade, e que ficou “encantada com a beleza e a riqueza de informações do espaço”, vivenciando a história da vida na Terra de forma única.
O Museu reforçou ainda que a presença de Camila Pitanga ajuda a consolidar o papel do espaço como um lugar de conhecimento, reflexão e encantamento para todos que acreditam na ciência, na cultura e na preservação ambiental.
Funcionamento
O Museu da Natureza funciona de quarta a domingo, das 13h às 19h, com limite de 200 visitantes por dia. O ingresso custa R$ 40.
É cobrada meia-entrada para grupos a partir de dez pessoas, menores de 12 anos, maiores de 60 anos, estudantes, pessoas com deficiência e jovens de baixa renda (com idade entre 15 a 29 anos).
Confira o vídeo gravado pela atriz sobre o Museu da Natureza:
https://www.instagram.com/reel/DMWOypWM1jD/?igsh=MXhsM2xkYWluZjczbg==
Fonte: Gov-PI