A trajetória do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes segue marcada por uma curiosidade: Renato Gaúcho ainda não repetiu uma escalação sequer nas cinco partidas disputadas pela equipe no torneio. E esse padrão será mantido na semifinal contra o Chelsea, marcada para esta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O motivo da nova mudança é a suspensão do zagueiro Freytes e do volante Martinelli, que receberam cartões amarelos no confronto das quartas de final contra o Al-Hilal. Ambos desfalcam o time diante dos ingleses.
Apesar das baixas, Renato demonstrou confiança no elenco: “Não me preocupo. Eles estão bem. Eu confio no grupo. Sempre digo que todos precisam estar preparados para entrar a qualquer momento. Quem entra mantém o ritmo de quem sai”, afirmou o treinador.
Para as substituições, Ignácio deve formar a defesa ao lado de Felipe Melo, enquanto Facundo Bernal aparece como principal opção para o meio-campo. Caso o técnico opte por uma formação mais ofensiva, o uruguaio Canobbio pode ser novidade entre os titulares.
Vale lembrar que os cartões são zerados após a semifinal. Assim, caso o Tricolor avance à final, Renato só precisará lidar com eventuais suspensões por expulsão.