A Supercopa APPM teve continuidade neste domingo, 04 de abril, com a estreia das seleções de Bocaina e Santana do Piauí, pelo grupo B da competição. A partida foi realizada no Estádio Municipal Valdim Elpídio, em Sussuapara.
Veja AQUI mais imagens!
Antes do início do confronto, houve a solenidade de abertura da rodada, com a entrada das equipes em campo e a execução do hino nacional. O prefeito de Sussuapara, Dr. Naerton Moura, esteve presente no estádio, prestigiando a partida.
O jogo foi comandado pelo árbitro central Idelvan Matos, com o auxílio dos assistentes Júlio Araújo (assistente 1), André Lima (assistente 2) e Marciel Brito (4º árbitro). A narração ficou por conta de Zé Ivan.
Logo no primeiro tempo, a seleção de Bocaina abriu o placar com um gol de pênalti marcado por Samuel (camisa 10). Ele bateu firme no canto alto esquerdo, sem chances para o goleiro Laisson, de Santana do Piauí. Apesar das diversas investidas ofensivas da equipe bocainense, o goleiro santanense se destacou com grandes defesas, impedindo um placar mais elástico.
No segundo tempo, Bocaina chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado pela arbitragem, que assinalou toque de mão na jogada. O placar final foi de 1 a 0, garantindo os três primeiros pontos para a seleção de Bocaina na competição.
O Território do Vale do Guaribas é composto por quatro grupos com três seleções cada: Grupo A: Sussuapara, Aroeiras do Itaim e Dom Expedito Lopes, Grupo B: Bocaina, Santana do Piauí e São José do Piauí, Grupo C: Campo Grande, São Julião e Picos e Grupo D: Francisco Santos, Geminiano e Itainópolis.
A Supercopa APPM segue movimentando o futebol amador da região, promovendo integração entre os municípios e valorizando o esporte local.