Sexta-Feira, 25 de Abril de 2025

São João da Varjota é destaque estadual ao conquistar medalha de ouro no Prêmio Alfa-10

Publicado em 24/04/2025
Por Redação
FA-IMG-8f223cdc7592a1860ce2.jpg
FA-IMG-8f223cdc7592a1860ce2.jpg
Momento do recebimento da premiação/

Mais uma vez, São João da Varjota brilhou no cenário educacional piauiense ao ser um dos grandes destaques na cerimônia de entrega do Prêmio Alfa-10, realizada na última quarta-feira (23), no Centro de Convenções de Teresina. A premiação, promovida pelo Governo do Estado do Piauí por meio do Programa Pacto pelas Crianças, reconhece as escolas públicas com os melhores resultados na alfabetização na idade certa — uma etapa crucial para o sucesso escolar.

Representando o município, uma comitiva liderada pelo prefeito Zé Barbosa marcou presença no evento. Ele esteve acompanhado da supervisora de educação, Luciana de Lima; da diretora da escola premiada, Elisiana Barbosa, e da professora da turma, Maria Edimar (Mazinha).

A grande celebração foi pela conquista da Unidade Escolar São João Batista, que se destacou entre as melhores do estado no desempenho em alfabetização. O reconhecimento reforça o comprometimento da cidade com a qualidade do ensino e os investimentos contínuos em educação.

Durante a cerimônia, o prefeito Zé Barbosa ressaltou o esforço conjunto que tem impulsionado os avanços educacionais no município. “São João da Varjota abraçou a causa da educação como prioridade. Esse prêmio é fruto do trabalho diário de uma equipe dedicada, do investimento em infraestrutura, na capacitação dos professores e na expansão do ensino desde as creches até os primeiros anos escolares. Os resultados são visíveis, com reconhecimento estadual e progresso real na aprendizagem das nossas crianças”, destacou.

A solenidade contou ainda com a presença do governador Rafael Fonteles, que reforçou a importância do Prêmio Alfa-10 como incentivo à melhoria da educação pública no estado, e ainda; do secretário de Educação do Piauí, Washington Bandeira e da coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Fonteles.

 

Comentários