Quinta-Feira, 24 de Abril de 2025

Prefeitura de São João da Canabrava promove caminhada em apoio às crianças atípicas

Publicado em 24/04/2025
Por Redação
FA-IMG-6593f21d6adec0660f60.jpg
FA-IMG-6593f21d6adec0660f60.jpg
Caminhada pelas principais ruas da cidade/

Na manhã desta quinta-feira, 24 de abril, a Prefeitura de São João da Canabrava, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou uma caminhada em alusão à campanha "Abril Azul", mês voltado à conscientização sobre o autismo.

Veja AQUI mais imagens!

O evento teve início às 8h, em frente ao Ginásio Municipal João José Batista, e contou com a participação de profissionais das áreas envolvidas, alunos da rede municipal de ensino, autoridades e membros da comunidade.

Estiveram presentes as secretárias Niciane Cavalcante (Assistência Social), Maykiane Luz (Saúde), Elisângela Chagas (Educação), Fabiano Sousa (Diretor de Saúde do Município) e o vice-prefeito José Gregório, que representou o prefeito Elson Silva.

Participantes da caminhada

Com o tema "Empatia gera informação e informação gera respeito", a caminhada percorreu diversas ruas da cidade, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da empatia, do apoio e do respeito às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A ação teve como propósito promover o diálogo, ampliar o conhecimento sobre o autismo e reforçar o compromisso do município com uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos.

Durante o percurso, folders informativos foram distribuídos para as pessoas que se encontravam em suas casas, comércios e calçadas, e ainda, por meio de carro de som, profissionais destacaram a importancia da conscientização sobre o autismo.

Distribuição de folders informativos

Profissionais destacaram sobre o autismo

Durante o evento, o vice-prefeito destacou os esforços da gestão municipal na implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento e acompanhamento de pessoas com autismo, reafirmando o compromisso da Prefeitura com a inclusão social e o cuidado com as famílias atípicas do município. Veja vídeo:

 

Comentários