Neste domingo, 20 de abril, a Diocese de Picos celebrou o encerramento da Semana Santa por meio da tradicional Procissão e Missa do Cristo Ressuscitado. A comunidade católica se reuniu na Catedral Nossa Senhora dos Remédios para celebrar a Ressurreição de Jesus Cristo, evento central do calendário cristão.
Logo pela manhã, os fiéis participaram da Missa da Páscoa do Senhor. Já no fim da tarde, uma multidão acompanhou a procissão do Senhor Ressuscitado, que percorreu as ruas do centro da cidade e retornou à Catedral para a celebração da Santa Missa.
Procissão do Cristo Ressucitado
Durante o percurso da procissão, foram realizadas três paradas, cada uma dedicada a reflexões sobre as prioridades pastorais da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios para o ano de 2025.
A celebração, que marca o início do Tempo Pascal para a Igreja Católica, foi presidida por Dom Plínio José Luz da Silva, bispo diocesano de Picos. Em sua homilia, Dom Plínio reforçou a importância dos cristãos cultivarem o verdadeiro significado da ressurreição, destacando que a vitória de Cristo sobre a morte é também um chamado à renovação da esperança e da fé.
Missa do Cristo Ressucitado