A Diocese de Picos deu início oficialmente, neste domingo, 13 de abril, à programação da Semana Santa, um dos períodos mais importantes para a fé cristã. Durante os próximos oito dias, a comunidade católica é convidada a refletir profundamente sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
A Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, sede da Catedral de Picos, iniciou as celebrações às 8h com a tradicional bênção dos Ramos, realizada na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz, em um momento marcado por fé, devoção e cânticos religiosos.
A Missa de Domingo de Ramos na Catedral foi presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Pio Feitosa e Davi Barros.
A celebração reuniu um grande número de fiéis que lotaram as dependências da Igreja Matriz, demonstrando a força da fé e da tradição cristã do povo picoense.
Durante todo o percurso e na celebração na Catedral, os fiéis balançaram seus ramos e entoaram cânticos, revivendo a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém — um dos momentos mais simbólicos da Semana Santa. A celebração marcou, assim, o início de um período de intensa espiritualidade e preparação para a Páscoa.