A Prefeitura de São Julião, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira, 17 de fevereiro, a abertura da Jornada Pedagógica 2025. O evento teve início com a acolhida e boas-vindas, seguido pela composição da mesa de honra.
Veja AQUI imagens abertura!
Logo após, houve a execução do Hino Nacional e o discurso de abertura através de Lucilene Pereira, que representou o prefeito Renaldinho que esteve ausente por já ter compromisso agendado em Teresina.
O evento continuou com a fala da secretária de educação, Lucinete Pereira, e a apresentação da programação da Jornada Pedagógica.
Em seguida, foi realizada uma palestra motivacional com o tema “Saúde mental e qualidade de vida na educação municipal”, com o psicólogo Moisés Nascimento.
Palestra foi realizada neste primeiro dia
Lucilene Pereira esteve representando o prefeito municipal e agradeceu a presença de todos no evento. “Quero agradecer a todos que estiveram presentes e dizer que o caminho da educação é desafiador, mas ao mesmo tempo é lindo, umas das melhores profissões, pois ninguém se forma sem passar pelo professor. Nós que estamos a frente da administração pública de São Julião estamos de braços abertos para acolher todos e ajudar a resolver as necessidades e demandas que o nosso munícipio necessita para a melhoria e a reconstrução da nossa educação municipal”, disse.
Lucilene Pereira
A secretária de educação, Lucinete Pereira destacou a importância do momento. “Eu estou muito feliz por todos os presentes nesse momento tão importante na história da educação de São Julião. Iremos trabalhar incansavelmente para que a educação do nosso munícipio seja de fato verdadeira, com respeito a todos os profissionais, alunos e acima de tudo a todos os munícipes”, disse.
Lucinete, secretária de educação
O palestrante Moisés Nascimento falou sobre a principal mensagem repassada durante a palestra. “A saúde mental é um tema muito importante e que bom que hoje se tornou um tema mais discutido e encarado de uma melhor forma pelas pessoas. Hoje nós entendemos que saúde mental é urgência e emergência, não podemos deixar esse tema de lado e é muito bom começar o ano com educadores falando sobre os cuidados com essa questão e a importância disso para o dia a dia”, explicou.
Dr. Moisés Nascimento
A Jornada continua nesta terça e quarta-feira, 18 e 19 de fevereiro, com palestras, oficinas e planejamentos.