Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Fronteiras recebe em Teresina premiação do Selo Unicef pela 4ª vez ​​

Publicado em 03/12/2024
Por Redação
FA-IMG-3ae4e40b7cc02a85bac6.jpg
FA-IMG-3ae4e40b7cc02a85bac6.jpg
Momento da entrega da premiação/Fotos: Gelimar Moura

O município de Fronteiras foi reconhecido pela quarta vez com o Selo Unicef ​​​​– Município Aprovado, durante solenidade na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro, no Espaço Teresina Hall, em Teresina, em reconhecimento pelos esforços na implementação de políticas públicas emergentes para crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença de autoridades como o governador Rafael Fonteles; a primeira-dama, Isabel Fonteles; o chefe do escritório do Unicef ​​para o Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, Rui Aguiar; conselheira do TCE-PI, Rejane Dias; o presidente da APPM, Toninho de Caridade; prefeitos; vice-prefeitos; mobilizadores e adolescentes de vários municípios do Piauí.

Representando Fronteiras na solenidade de premiação estavam o prefeito Eudes Ribeiro; a primeira-dama e atual secretária de Educação, Zildênia Ribeiro; a articuladora do Selo Unicef ​​no município, Inácia Ribeiro; a assessora social da Secretaria de Assistência Social, Ana Georgia; mobilizadoras de Secretarias Municipais e adolescentes do NUCA.

Representantes de Fronteiras no evento

A certificação do Selo Unicef ​​​​​​reafirma o compromisso do município em promover ações que impactem positivamente a vida das crianças e adolescentes.

Participantes da solenidade

O prefeito Eudes Ribeiro destacou a importância da conquista: “Esse reconhecimento reflete o trabalho contínuo e comprometido da gestão municipal em garantir direitos e proporcionar uma qualidade de vida melhor para nossas crianças e adolescentes. Vamos continuar trabalhando para todos os fronteirenses, em especial, nossas crianças e adolescentes”, disse Eudes Ribeiro, prefeito de Fronteiras.

Prefeito Eudes e primeira-dama, Zildênia

Com mais essa conquista, Fronteiras reforça sua posição como referência em políticas públicas voltadas à infância e adolescência, consolidando avanços significativos no fortalecimento da proteção social e na promoção de um desenvolvimento sustentável para as futuras gerações.

 

Comentários