Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Picos promove diversas ações sociais pelo Dia Mundial dos Pobres

Publicado em 25/11/2024
Por Bismark Sousa
FA-IMG-3d023ac58f2a4ade134a.jpg
FA-IMG-3d023ac58f2a4ade134a.jpg
Roupas foram doadas durante ação no Paroquial/Foto: Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, promoveu neste domingo, 24 de novembro, uma série de ações sociais voltadas para a celebração do Dia Mundial dos Pobres. A iniciativa, parte da 8ª edição da data instituída pelo Papa Francisco, que reforça o compromisso da Igreja Católica com a promoção da dignidade humana e da solidariedade.

Veja AQUI todas as imagens!

Segundo o padre Pio Feitosa, pároco da paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, a data oficial foi lembrada em 17 de novembro, no entanto, foi adiada na paróquia devido à realização da Assembleia Diocesana Pastoral. "Nós padres estávamos em Assembleia, e o nosso bispo decretou que seria hoje a celebração do Dia Mundial dos Podres. Cada paróquia organizou a sua ação social, e isso é uma forma de chamar a atenção da sociedade para aqueles que estão ao nosso lado e necessitam de cuidado. até porque a fé sem obras é morta”, destacou o sacerdote.

Comunidade participante

O evento da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios foi realizado na Igreja de São José, no Bairro Paroquial, e incluiu a Santa Missa, às 07h, seguida de um café comunitário que reuniu pessoas em situação de vulnerabilidade social e demais participantes da celebração. Além disso, foram oferecidos diversos serviços, como atendimento médico, psicológico, nutricional e odontológico, emissão de documentos como RG, além de cortes de cabelo e cuidados de beleza.

Serviços disponíveis 

A celebração da Santa Missa marcou a abertura das atividades com fé e devoção a Deus, ela foi presidida pelo padre Pio Feitosa e concelebrada pelo padre Davi Barros.  

Padre Pio Feitosa e padre Davi Barros

“É um dia de convivência com os pobres, para mostrar que eles são valorizados, queridos, os preferidos do Reino de Deus e acolhidos pela Igreja. É também uma forma de lembrar que todos somos irmãos e precisamos colocar nosso amor e nossos dons a serviço dos outros”, enfatizou o Padre Pio Feitosa.

Padre Pio Feitosa em atendimento 

Diferentemente das edições anteriores, em que as paróquias realizavam ações conjuntas, este ano cada comunidade organizou sua própria programação. A mudança visou fortalecer o vínculo entre os fiéis e as realidades locais, ampliando o alcance e o impacto das ações.

Pastoral da Acolhida esteve na organização das ações

Comentários