Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

APPM: Prefeitos manifestam apoio à candidatura de Admaelton durante encontro em Picos

Publicado em 20/11/2024
Por Redação
FA-IMG-819a88497ce9be33ad68.jpg
FA-IMG-819a88497ce9be33ad68.jpg
Dezenas de prefeitos estiveram reunidos/Fotos: Folha Atual

Na tarde/noite desta terça-feira, 19 de novembro, no "Zeca Restaurante" em Picos, o prefeito de São José do Piauí, Admaelton Bezerra (MDB), reuniu cerca de 40 gestores municipais desta grande região, incluindo prefeitos eleitos e reeleitos, para apresentar sua candidatura à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2025/2026. A eleição que definirá a nova diretoria está marcada para o dia 15 de janeiro de 2025.

Veja AQUI todas imagens!

Admaelton, atual vice-presidente da APPM e presidente da Associação de Municípios do Vale do Guaribas, detalhou seu Plano de Gestão intitulado “APPM Forte e Atuante”, que busca fortalecer a entidade e apoiar os municípios piauienses.

Entre suas propostas, estão: Redução de custos com publicações oficiais; Manutenção do cofinanciamento e fortalecimento dos Pactos Federativos; Promoção de eventos esportivos, como a Super Copa APPM; Realização da Feira dos Municípios; Prestação de assessoria técnica aos municípios; Apoio na implementação de aterros sanitários e Modernização tecnológica da APPM.

Plano de Gestão foi apresentado aos prefeitos

Durante o encontro, prefeitos que inicialmente tinham se lançados como candidatos, oficializaram apoio para Admaelton, como o prefeito Pompílio Evaristo, de São Miguel do Tapuio; Manoel Portela Neto, de Aroazes; e Guilherme Maia, de Wall Ferraz.

Prefeitos que desistiram da disputa para apoiar Admaelton

Admaelton Bezerra destacou a importância de construir uma chapa consensual, com representação de todos os territórios do Piauí e apoio de diversos partidos. “Contamos com o apoio do MDB, PSD, PT, União Brasil e Progressistas. Queremos fortalecer a entidade por meio de um consenso. Com disputa, quem perde é a associação”, afirmou.

Admaelton consolida sua candidatura a APPM

O atual presidente da APPM, Toninho de Caridade, apresentou um diagnóstico da entidade, ressaltando os avanços obtidos durante sua gestão (2023/2024), e ainda, declarou seu apoio no sentido de que a entidade municipalista possa ser conduzida a partir do próximo ano pelo prefeito Admaelton Bezerra.

Toninho de Caridade, atual presidente da APPM

Para consolidar sua chapa e dialogar com os gestores municipais, Admaelton e sua equipe planejam realizar eventos semelhantes em outras regiões do estado. O próximo encontro está marcado para o dia 26 de novembro, em Bom Jesus, no sul do Piauí.

A eleição da APPM ocorrerá em Teresina, em janeiro de 2025, e definirá os rumos da entidade nos próximos dois anos.

Além dos prefeitos que se manifestaram por meio de seus pronunciamentos, nossa reportagem entrevistou alguns deles, oportunidade em que manifestaram total apoio à candidatura de Admaelton Bezerra para presidência da APPM.

Veja os depoimentos:

“Estamos unidos apoiando Admaelton, pois acreditamos que será uma continuidade do trabalho de Toninho. Esta é a chapa do fortalecimento do municipalismo piauiense, então nós estamos aqui declarando apoio ao nosso amigo Admaelton, que com fé em Deus será o próximo presidente da APPM”, destacou Naerton Moura, prefeito reeleito de Sussuapara.

Naerton Moura, prefeito de Sussuapara

 

“É um encontro onde mostramos força em apoio à chapa de Admaelton, que na verdade será uma continuidade do brilhante trabalho do Toninho de Caridade frente a nossa entidade. A candidatura de Admaelton está encorpada e torcemos para que seja um consenso, mas se houver a disputa temos também que aceitar. A chapa ‘01’ com certeza é favorita para vencer esta eleição”, ressaltou Filipe Gonçalves, prefeito reeleito de Caldeirão Grande do Piauí.

Filipe Gonçalves, prefeito de Caldeirão Grande

 

"Esta é a primeira reunião da candidatura de Admaelton e viemos aqui manifestar o nosso apoio, ele que é de nossa região e tenho certeza que saberá muito bem conduzir a APPM. Eu estou voltando a ser prefeito, como tem outros aqui que estão chegando pela primeira vez, com isso será fundamental a presença das ações da APPM nos auxiliando com informações necessárias para nossas gestões”, frisou Renato Pio, prefeito eleito de São Luís do Piauí.

Renato Pio (de azul), prefeito eleito de São Luís

 

“Eu vim para declarar apoio à candidatura de nosso amigo Admaelton, acreditando que ele irá construir um projeto de desenvolvimento para os municípios por meio da APPM, pela ligação que ele tem com parlamentares estaduais e até com o Governo Estadual. O importante é estarmos unidos no fortalecimento do municipalismo piauiense”, disse Eudes Ribeiro, prefeito reeleito de Fronteiras.

Eudes Ribeiro, prefeito de Fronteiras

 

“Além de estarmos reunidos para unirmos força para o candidato Admaelton, a gente se reúne também para valorizar a nossa entidade, tornar mais forte e atuante na defesa dos municípios, então este é o nosso foco, tornar esta APPM cada vez mais forte. Estamos juntos apoiando a candidatura de Admaelton, pois acreditamos na sua capacidade”, disse o Prefeito Djalma Policarpo, de Monsenhor Hipólito.

Djalma Policarpo, prefeito de Monsenhor Hipólito

Comentários