Na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, foi confirmada que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6x1 (seis dias de trabalho, um de descanso), recebeu o número mínimo para começar a tramitar na Câmara Federal.
Segundo Erika Hilton (PSOL), autora do projeto, a PEC já conta com quase 200 assinaturas até o momento. Dentre as assinaturas, 4 deputados federais do Piauí manifestaram apoio a causa trabalhista, foram eles os deputados Merlong Solano (PT), Florentino Neto (PT), Francisco Costa (PT), e Flávio Nogueira (PT), todos do Partido dos Trabalhadores.
Carteira de Trabalho
Até a manhã desta quinta-feira, 14 de novembro, os demais deputados federais piauienses Átila Lira (PP); Castro Neto (PSD); Jadyel Alencar (PV); Júlio Arcoverde (PP); Júlio César (PSD); e Marco Aurélio Sampaio (PSD), não se manifestaram.
A não manifestação dos deputados está causando incomodo nos internautas piauienses, observa-se que nas redes sociais dos deputados uma grande onda de comentários surge exigindo o posicionamento dos políticos.