O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira, 1º de novembro, a lista de convocados da seleção brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em coletiva realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, foram revelados os 23 nomes que enfrentarão a Venezuela e o Uruguai, nos dias 14 e 19 de novembro, pela 11ª e 12ª rodadas das eliminatórias.
O Brasil, atualmente na quarta colocação, jogará contra a Venezuela no estádio Monumental de Maturín, fora de casa, e depois receberá o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador, contando com o apoio da torcida brasileira.
Dorival fez ajustes importantes em relação à última convocação. Endrick, atacante do Real Madrid, ficou de fora desta vez, enquanto Estêvão, jovem promessa do Palmeiras, foi incluído no ataque. Gabriel Martinelli, do Arsenal, que esteve presente na última Data Fifa, também não foi chamado. Em seu lugar, Dorival convocou Murillo, zagueiro do Nottingham Forest.
Neymar, que recentemente voltou a jogar pelo Al-Hilal após uma operação grave no joelho, também não foi convocado e deve retornar à seleção apenas em 2025, segundo a comissão técnica.
Lista de convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)