Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

Câmara Municipal de Picos discute projetos e necessidade de restaurante popular na cidade

Publicado em 25/10/2024
Por Edislene Macedo/ Estagiária da Rsá
FA-IMG-05d74b739ceab9966030.jpg
FA-IMG-05d74b739ceab9966030.jpg
Plenário Ver. Pedro Barbosa/Foto: Portal Folha Atual

A Câmara Municipal de Picos realizou nessa quinta-feira, 24 de outubro, a 29ª Sessão Ordinária do 4º ano da 19ª Legislatura. Durante a Sessão, foram apresentados projetos e requerimentos com demandas para o município.

Entre os projetos de Lei destacados, estava o do prefeito municipal de Picos, que dispõe sobre a doação de uma área total de 1.000,00 m² à Diocese de Picos para a construção de um templo da Igreja Católica, localizado no Loteamento Deputado Sá Urtiga.

Além disso, o vereador Chaguinha apresentou um requerimento solicitando ao Governo Estadual e à Secretária de Estado da Ação Social, Regina Sousa, a instalação de um restaurante popular no centro comercial de Picos.

Durante o uso da tribuna o vereador Chaguinha destacou a necessidade de um restaurante popular em Picos. “Por entender que Picos é uma das cidades que mais necessita de um restaurante popular, nós temos uma comunidade que transita diariamente pela nossa cidade, com uma média de 30 mil pessoas. Essas pessoas chegam de 6h30 da manhã até às 4 da tarde e, às vezes, vêm para fazer um exame, uma consulta jurídica ou uma compra, e o dinheiro acaba. De repente, elas se veem sem comer e voltam para casa sem se alimentar", disse o vereador.

Vereador Chaguinha

O vereador Chaguinha explicou que o restaurante popular seria voltado principalmente para pessoas carentes em geral, além de atender os comerciários, que poderiam se alimentar por apenas um real a bandeja. Ele ressaltou ainda que essa iniciativa seria uma forma do governo contribuir com o social no município.

Na oportunidade o vereador Pedro Pio parabenizou a iniciativa do vereador Chaguinha e demonstrou seu apoio a solicitação do parlamentar. "Picos precisa de um restaurante popular, que não servirá apenas à população local, mas também à população flutuante que vem de outros municípios. Com certeza, se esse restaurante popular vier para nossa cidade, ele irá beneficiar não só essa população flutuante, mas também os nossos irmãos picoenses que vêm da zona rural para trabalhar no município", concluiu Pedro Pio.

Vereador Pedro Pio

Outro requerimento feito na Sessão foi o do vereador Wellington Dantas, solicitando da Secretaria Municipal de Trânsito que seja feita sinalização com a instalação de placas de advertência (PARE) no cruzamento das ruas: Antonio Evêncio e Av. Joaquim Evêncio, no bairro Ipueiras, para evitar os acidentes que vem ocorrendo com frequência no referido trecho.

O trecho no Bairro Ipueiras já foi destaque em outras Sessões devido ao grande número de acidentes na região. A PI-238, que liga Picos a Sussuapara, recentemente reformada pelo Governo do Estado, já apresentou acidentes devido à alta velocidade do tráfego na região, sendo alvo de pedidos dos vereadores uma instalação de redutores de velocidade na rodovia. 

 

 

Comentários