Terça-Feira, 22 de Abril de 2025

IMH realiza culminância do projeto 'Din Don'

Publicado em 25/10/2024
Por Renata Arrais
FA-IMG-e83fa5f69a2699eed164.jpg
FA-IMG-e83fa5f69a2699eed164.jpg
Projeto Din Don foi desenvolvido com alunos/Folha Atual

Nesta quinta-feira, 24 de outubro, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) realizou a culminância do projeto educacional "Din Don", voltado ao estudo e apreciação musical.

Veja AQUI mais imagens!

O evento ocorreu no auditório da instituição e marcou o encerramento de uma série de atividades integradas que envolveram alunos tanto na escola quanto em casa.

O projeto “Ding Dong” foi desenvolvido com os alunos do Infantil e teve como objetivo estimular o aprendizado musical e o interesse dos estudantes pela música, combinando aulas práticas e teóricas que foram além das atividades em sala de aula.

Durante a culminância, os alunos puderam demonstrar o que aprenderam ao longo do projeto, participando de apresentações e dinâmicas interativas no auditório.

Inês Borges

A coordenadora da Educação Infantil, Inês Borges abriu o evento explicando sobre a importância do evento. “Que alegria estar participando desta festa, encerrando esse projeto onde essas crianças durante esses dias fizeram um imersão no mundo da música e do movimento que é típico da idade deles, que é importante e necessário”, afirmou.

Em seguida, houve uma música através do aluno Artur Henrique e um momento de oração.

Irmã Ana Tereza

Logo após, houve a fala da diretora do IMH, Irmã Ana Tereza, que falou sobre o momento. “É uma alegria imensa contar com a presença dos pais nesta tarde tão festiva, de cultura, de arte, de música, de conhecimento e de convivência. Durante a vivência desse projeto os pais ajudaram a trabalhar essas questões com os filhos e a gente se alegra muito, porque aí vem o compromisso com o desenvolvimento das habilidades”, destacou.

O evento continuou com uma apresentação da história Chapeuzinho Vermelho com os pais dos alunos.

Vivian Brito 

Vivian Brito, mãe do aluno Carlos Manuel fez a personagem da chapeuzinho vermelho e falou sobre o sentimento de participar do evento. “É um sentimento de coração quentinho, de estar mais presente com o meu filho nesse momento, é muito bom estreitar essa questão da educação e não se limitar somente a escola, mas a participação materna e paterna também”, disse.

Em seguida, os alunos do Infantil realizaram apresentações musicais e culturais.

Comentários