Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Câmara Municipal de Picos realiza primeira sessão pós-eleição, confira destaques

Publicado em 11/10/2024
Por Edislene Macedo/ Estagiária da Rsá
FA-IMG-d3b2703b4b28a183f6c1.jpg
FA-IMG-d3b2703b4b28a183f6c1.jpg
Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva/Foto: Folha Atual

A Câmara Municipal de Picos realizou nessa quinta-feira, 10 de outubro, a 27ª sessão ordinária no 4° ano da 19ª Legislatura, no Plenário Ver. Pedro Barbosa da Silva. Durante a sessão, foram votados projetos de leis e requerimentos para o município.

Dos requerimentos apresentados e votados, estava o do Ver. Antônio de Moura que requer da Secretaria Municipal de Picos que seja feita a recuperação da estrada que liga o bairro Cidade de Deus ao povoado Saquinho.

Em entrevista ao Portal Folha Atual, o vereador destacou o desejo da população pela recuperação da via. “Nós apresentamos esse requerimento nessa sessão pós-eleição, porque a comunidade está reclamando muito do estado e está muito ruim a estrada. E em nome da comunidade, a gente vem aqui, fazer essa solicitação”. Disse o vereador. 

Ver. Antônio de Moura

Na oportunidade, o Ver. Eriberto Barros demonstrou sua gratidão após sua reeleição. "A gente foi agora para o segundo mandato com uma votação bastante expressiva, então é um reconhecimento do nosso trabalho como vereador, nós só temos a agradecer esse reconhecimento”, disse.

O parlamentar ainda ressaltou sua felicidade e reconhecimento nas urnas. E da responsabilidade para ir para o segundo mandato, com mais experiência e maturidade para os próximos quatro anos de mandato.

Ver. Eriberto Barros

O Ver. Eriberto Barros expôs suas perspectivas sobre a eleição para presidir a mesa diretora da câmara. "Acredito, sim, que no momento oportuno, a gente vai discutir sobre a eleição da Câmera Municipal de Picos, não descarto uma candidatura, mais é algo que primeiro a gente vai ter que esperar essa primeira semana, os resultados, e a sim vamos trabalhar para eleição da câmara e provavelmente como candidato", ressaltou o Ver. Eriberto.

O vice-presidente da Câmara, o Ver. Zé Luiz esteve presente na sessão e foi questionado sobre o que ainda a atual legislação pode fazer pela cidade de Picos.

Ver. Zé Luiz

"Nós temos ainda alguns projetos para votarmos, e recebemos alguns projetos para o município, mais eu acredito que o gestor ainda tem três meses para tentar organizar aquilo que não estiver dentro do planejamento, para poder não parar os serviços mais essenciais do município, que é a saúde, educação, a limpeza pública, a iluminação, a questão do abastecimento da água na zona rural, que não pode parar, e que a gestão possa continuar fazendo esse trabalho”, falou o Ver. Zé Luiz.

 

Comentários