Domingo, 06 de Outubro de 2024

Município de Picos intensifica esforços para cumprir meta da Busca Ativa Vacinal no Selo Unicef

Publicado em 05/02/2024
Por Danilo Eliéser
FA-IMG-42d6eb51db136d1053e6.jpg
FA-IMG-42d6eb51db136d1053e6.jpg
Inês Costa, mobilizadora do Selo Unicef em Picos/Foto: Reprodução

Em uma entrevista exclusiva, a mobilizadora do Selo Unicef em Picos, Inês Costa, destacou que, atualmente, a Busca Ativa Vacinal (BAV) é a maior meta da certificação a ser cumprida no município.

De acordo com ela, as secretarias municipais de Educação, Assistência Social e Saúde estão atuando em conjunto para alcançarem êxito, sendo que a última está na comissão de frente na busca dessa nova conquista.

“O objetivo do Selo Unicef é a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Essa certificação que todos os municípios buscam é uma certificação de ações que já acontecem em todas as secretarias. Então, o que o Selo Unicef cobra é que essas ações sejam executadas de forma positiva, que não sejam engavetadas ou camufladas. Atualmente, as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde são as responsáveis pela mediação dessas ações e nós temos mobilizadores dentro dessas secretarias para que elas estejam interligadas, porque é nelas onde temos o maior número de crianças e adolescentes”, afirmou.

Inês alertou que o objetivo é alcançar a meta de 95% na BAV, e não cumpri-la coloca em risco a certificação do Selo, destacando a necessidade de cooperação para assegurar os direitos da criança e do adolescente no município de Picos.

“Em resumo, a certificação do Selo Unicef em Picos vai além do reconhecimento, buscando a efetiva implementação de ações cruciais, com foco central na promoção do bem-estar da juventude local”, disse a mobilizadora.

Comentários