Nesta quarta-feira, 31 de janeiro de 2024, o Ministério da Saúde revelou os resultados da avaliação do desempenho na Atenção Primária dos municípios brasileiros no terceiro quadrimestre de 2023 (Q3).
Destacando-se entre os 224 municípios do Piauí, Monsenhor Hipólito conquistou a 6ª posição no ranking estadual e a 69ª no Brasil. Um feito notável, superando não apenas cidades de porte semelhante, mas também capitais. No contexto regional, o município se destaca como o segundo melhor do Vale do Guaribas.
O Indicador Sintético Final (ISF), que avalia sete indicadores cruciais, conferiu a Monsenhor Hipólito a nota máxima de 10. Esse resultado positivo reflete o alcance das metas em todos os indicadores analisados, demonstrando a eficiência da gestão em saúde.
O impacto desse desempenho não se limita apenas a conquistas em rankings; há, também, implicações financeiras significativas. O município, ao atingir excelência nos serviços oferecidos na Atenção Primária à Saúde, assegura um posicionamento privilegiado para o financiamento do Governo Federal.
Em reconhecimento a esse feito, o prefeito Djalma Policarpo e o secretário municipal de Saúde, Bricio Bezerra, parabenizam todos os servidores da Saúde pelo trabalho excepcional. De acordo com Djalma, o resultado reforça o compromisso da equipe em proporcionar uma saúde pública de qualidade à comunidade.
“Parabenizo cada servidor pela dedicação e empenho que nos levaram a atingir a nota máxima no Indicador Sintético Final. Esse feito reflete o comprometimento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, colocando nosso município como referência na Atenção Primária. Agradeço a todos os profissionais envolvidos e reforço nosso compromisso contínuo com a qualidade dos serviços de saúde em Monsenhor Hipólito", disse o prefeito.