A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, em Parceria com o SEBRAE-PI, realizou na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, uma solenidade de inauguração da Sala do Empreendedor no município.
A iniciativa tem o intuito de capacitar e formalizar pessoas, a fim de estimular o empreendedorismo local. A sala também atua na instrução dos cidadãos sobre viabilidade do MEI (Microempreendedor Individual), regularização de débitos, abertura de novas empresas e viabilização de linhas de crédito.
O evento de inauguração da sala teve início com uma recepção no Auditório da Educação, onde foi realizado os pronunciamentos das autoridades e de representantes de órgãos envolvidos.
Solenidade no auditório
Em seguida, o público presente seguiu para a inauguração da Sala do Empreendedor localizada no Complexo de Assistência Jurídica ao Cidadão.
Autoridades se fizeram presentes no evento
Estiveram presentes o prefeito Filipe Gonçalves; a gerente do Sebrae regional de Picos, Ana Mary; o agente territorial de desenvolvimento, Francisco Ferreira; o agente de desenvolvimento municipal, Arquimedes Santiago; o vereador Reginaldo Antônio e Marcondes Alencar (presidente da Câmara); os secretários municipais Ananda Sousa (Meio Ambiente), Marcos Alencar (Saúde) e Damiana Irene (Educação), representantes do Banco do Nordeste e moradores.
Em discurso, o prefeito Filipe Gonçalves expressou seu entusiasmo com a conquista, e enfatizou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento de Caldeirão Grande do Piauí.
Prefeito Filipe Gonçalves
“Temos um potencial enorme na nossa região, com a caprinocultura e a ovinocultura como escalas primárias, o que efetivamente impulsiona a abertura de empresas. Além disso, temos o artesanato e pequenos empresários envolvidos em diversas atividades. Sendo assim, a abertura dessa sala é benéfica para todos no município, pois gera empregos, renda e faz com que o dinheiro circule cada vez mais na nossa cidade, passando de um negócio para outro. Estamos muito felizes com essa conquista, e garanto que a Prefeitura será sempre parceira desse empreendimento, que visa impulsionar o desenvolvimento do município, não apenas do ponto de vista econômico, mas também do cultural e social. É para isso que trabalhamos, para tornar este lugar um local melhor para se viver, onde todos possam ter suas fontes de renda”, disse o gestor.
Em entrevista, a gerente regional do Sebrae, Ana Mary, parabenizou o munícipio pela iniciativa e destacou a importância da parceria na criação da Sala.
Ana Mary, gerente Regional do Sebrae em Picos
“A Sala do Empreendedor é importante para aproximar a gestão do empresariado local. Ela fomenta o empreendedorismo e as políticas públicas no município, pois se você prioriza os pequenos negócios locais, certamente fará com que esse recurso circule dentro do próprio município, gerando mais empregos, mais renda e mais riqueza. Trata-se de uma parceria total entre o Sebrae e a gestão pública de Caldeirão Grande, para impulsionar negócios no município e capacitá-los. Sem a colaboração da gestão, nada disso seria possível. Afinal, a sala é totalmente estruturada pelo município”, finalizou.