A comunidade de Brejo da Fortaleza, na zona rural de Ipiranga do Piauí, celebrou neste domingo, 20 de abril, o encerramento de mais uma edição do tradicional evento da Semana Santa, que já conta com mais de 30 anos de história.
Veja AQUI mais imagens!
A festividade, organizada pela família do saudoso deputado estadual Fernando Monteiro (in memoriam), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu moradores, visitantes e autoridades em um dia repleto de cultura, lazer e competições populares, mantendo assim, a tradição no local.
Evento atraiu grande público
O último dia da programação foi marcado por atividades que envolveram todas as faixas etárias, promovendo integração e diversão para toda a comunidade. Entre as atrações, destacaram-se as corridas de crianças, idosos e mulheres, além da irreverente corrida de jumento. Também fizeram sucesso o tradicional concurso do maior comedor de rapadura e o desafio do melhor imitador do relincho do jumento. Os vencedores de todas as provas foram premiados com troféus e prêmios em dinheiro.
Corridas e concursos marcaram encerramento
A festividade contou com a presença do prefeito Elvis Ramos; da secretária municipal de Cultura, Kennyana Miranda; do humorista Bob Guerreiro; e de membros da família de Fernando Monteiro, como Fabiana Monteiro e Fernando Monteiro Filho. Vereadores, secretários municipais e a população local também marcaram presença.
Autoridades participaram do evento
Humorista Bob Guerreiro este presente
Durante entrevista, o prefeito Elvis Ramos destacou a importância de manter viva a tradição iniciada pelo ex-deputado. “Estamos dando continuidade a essa celebração que foi idealizada por Fernando Monteiro, e é gratificante fazer isso ao lado da sua família. Esse evento representa muito para a comunidade — é lazer, cultura, renda e desenvolvimento. Essas atividades não só animam o público como também reforçam os laços comunitários e a identidade local”, disse o gestor.
Prefeito Elvis destacou importancia do evento
A priemira-dama e atual secretária de Cultura, Kennyana Miranda, também falou sobre a relevância do evento: “São mais de três décadas de tradição. É uma grande alegria poder apoiar, mais um ano, essa celebração que valoriza a cultura e a história da nossa gente”, finalizou.
Kennyana Miranda, secretária de Cultura