A Prefeitura de Isaías Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na quarta-feira, 11 de outubro, na Câmara Municipal, a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
A conferência, que teve como tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, buscou formas de combater a fome no município e propor ideias e ações que possam ajudar a população a ter acesso a uma alimentação saudável.
O evento teve início com o credenciamento e formação da mesa de honra, seguido pela entoação do hino municipal e a leitura e aprovação do Regimento Interno.
Logo após, foi realizada uma palestra magna por meio da nutricionista, Thamires Carvalho, que falou sobre a temática do evento.
O evento continuou com a formação dos trabalhos em grupo e apresentação e votação das propostas.
A conferência foi encerrada com a Escolha dos Delegados que irão representar o munícipio na Conferência Estadual.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Francisco Eudes Castelo Branco Nunes; o presidente da Câmara, Suzivaldo Vieira; os secretários municipais de Assistente Social (Maria do Espírito Santoa), de Finanças (Edilene). de Educação (Rosa Nair), de Agricultura (Edimilson); agricultores e a população em geral
O prefeito Francisco Eudes falou sobre as ações que vem sendo implementadas no munícipio para combater a fome.
Prefeito Francisco Eudes
“Essa é uma iniciativa do governo federal que tem como objetivo combater a fome e por meio da criação deste Conselho e de Conferências como estas eu acredito que vamos sair na frente e contribuir para ajudar as famílias que estão em situação de carência. Nós já temos uma verba voltada para a agricultura familiar e com essa ajuda do governo poderemos fornecer alimentos para serem distribuídos de acordo com a necessidade de quem precisa’, disse o prefeito.
O presidente da Câmara, Suzivaldo Vieira falou sobre a importância do evento.
Suzivaldo Vieira, presidente da Câmara
“Essa audiência é muito importante porque fala de alimentação e de combate a fome e como já foi falando, o Brasil é um país que produz muito, mas infelizmente ainda tem pessoas que não sabem o que vão comer amanhã e isso é muito preocupante, por isso, cabe ao poder público buscar medidas para que possamos resolver esses problemas. Essa Conferência é muito importante porque aqui é a opinião popular e é onde são elaboradas propostas voltadas para as famílias mais carentes”, disse o presidente.
Veja mais fotos aqui: