O município de Simões foi contemplado nesta sexta-feira, 22 de setembro, com uma ambulância de suporte avançado. O veículo, do Tipo D, é destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar, que necessitam de cuidados médicos intensivos.
Além de Simões foram também contemplados com um mesmo veículo, a cidade de Curimatá, a Unidade de Pronto Atendimento de Floriano e o Hospital Areolino de Abreu, em Teresina.
Os veículos foram entregues pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). “Essas ambulâncias estão equipadas com o que há de mais moderno para o transporte desses pacientes de forma segura, e que nos possibilita trazer mais qualidade no atendimento à população piauiense”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz.
No ato da entrega esteve presente o prefeito de Simões, Zé Wlisses; a primeira-dama e atual secretária de saúde; Dra. Isamária Dantas; o deputado estadual Georgiano Neto, um dos representes estaduais do município, e ainda, os vereadores Luciano César, Zezé Moraes e Pedro Custódio.
“Ficamos felizes com esta conquista de nosso município. Agradecemos ao governador Rafael Fonteles, ao secretário estadual de saúde, Antônio Luiz e ao nosso deputado Georgiano Neto que sempre estar ao nosso lado na busca de melhorias para Simões. Com toda certeza, com mais esta ambulância iremos intensificar o trabalho de atendimento no momento em que as pessoas precisarem”, destacou o prefeito Zé Wlisses.
As ambulâncias contam com todos os equipamentos que podem ser encontrados numa Unidade de Terapia Intensiva tradicional, permitindo que os socorristas tenham condições de um atendimento de qualidade para salvar vidas.
Os quatro veículos são equipados com sinalizador óptico e acústico; equipamento de radiocomunicação; dois suportes para soro; maca com rodas e articulada; cadeira de rodas, dobrável; cilindro de oxigênio portátil com válvula; instalação de rede de oxigênio com cilindro, válvula, manômetro em local de fácil visualização e régua com dupla saída; oxigênio com régua tripla (a - alimentação do respirador; b - fluxômetro e umidificador de oxigênio e c – aspirador tipo Venturi); oxímetro não invasivo portátil e prancha longa para imobilização.