Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025

Prefeito Clayton Barros recebe equipamentos para impulsionar agricultura e infraestrutura de Paquetá do Piauí

Publicado em 12/08/2025
Por Bismark Sousa
FA-IMG-130bb34fe3d822c0c2eb.jpg
FA-IMG-130bb34fe3d822c0c2eb.jpg
Prefeito e deputado conseguem investimentos para Paquetá/Foto: Ascom

O prefeito de Paquetá do Piauí, Dr. Clayton Barros, esteve em Teresina nesta segunda-feira, 11 agosto, cumprindo uma série de agendas voltadas ao fortalecimento da agricultura e ao desenvolvimento da infraestrutura do seu município.

A primeira entrega aconteceu no pátio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Por meio de articulação do deputado federal, Júlio Arcoverde e do deputado estadual, Dr. Thales Coelho, o município foi contemplado com uma caminhonete L200, um kit de irrigação composto por 11 caixas d’água de 500 litros, 30 caixas de colmeia, um microtrator e um trator agrícola.

Em seguida, o gestor participou da solenidade no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, onde a Superintendência Federal de Agricultura e Pecuária no Piauí (SFA/PI), em parceria com a Secretaria do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), entregou 28 tratores e 7 retroescavadeiras a 35 municípios piauienses, dentro do Programa de Máquinas e Equipamentos para o Apoio à Produção Agrícola (PROMAQ). A conquista para Paquetá foi viabilizada pelo senador Marcelo Castro, com apoio do deputado estadual Dr. Thales Coelho.

Durante o evento, Dr. Clayton Barros ressaltou a relevância dos investimentos para o município. “Esses equipamentos representam mais oportunidades para nossos agricultores, mais condições de trabalho e mais desenvolvimento para Paquetá”, destacou.

O PROMAQ tem como objetivo fornecer recursos e infraestrutura para agricultores e assentamentos rurais, fortalecendo a agricultura familiar e incentivando a produção agrícola no estado. Em Paquetá do Piauí, os novos equipamentos devem beneficiar diretamente pequenos produtores, melhorar o escoamento da produção e impulsionar o crescimento econômico local.

 

Comentários