Por Renata Arrais
A cidade de Picos, está vivendo um período de grande movimentação econômica durante as festividades juninas deste ano. Comemorada em todo o Nordeste, a época de São João trouxe um aumento significativo nas vendas, impulsionando o comércio local e trazendo um alento para os comerciantes.
Um fator que vem impulsionando as vendas em Picos durante o São João é a realização de eventos culturais e shows musicais. As festas tradicionais, com quadrilhas juninas, apresentações de grupos folclóricos e atrações musicais regionais, atraíram um grande público, não apenas da cidade, mas também de municípios vizinhos. Com isso, a demanda por produtos relacionados às festividades cresceu exponencialmente.
Entre os produtos mais vendidos estão roupas quadriculadas, chapéu de palha, enfeites, roupas infantis, entre outros.
Para o vendedor da loja Amanda Variedades, Diego Reinaldo, esse período representa uma oportunidade de impulsionar os negócios e equilibrar as finanças, especialmente considerando o contexto econômico atual.
“As vendas aumentaram bastante durante esse período junino devido ao grande número de festividades, as pessoas acabam procurando bastante a nossa loja devido a necessidade de procurar roupas para si mesmo e para seus filhos e assim estarem vestidos a caráter para as comemorações”, disse Diego Reinaldo.
O comerciante Wellington Feitosa destacou a importância do período para os comerciantes de Picos.
“Esse período melhora bastante o comercio da cidade de Picos, na nossa loja as vendas são boas, mas tudo depende do dia, tem dias que são mais movimentadas e outras mas paradas, mas a gente tem crescido bastante, principalmente nesses períodos de comemorações”, disse Wellington Feitosa.