Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Maioria dos assinantes da Netflix em Picos é contra a taxa de compartilhamento de senhas

Publicado em 26/05/2023
Por Redação
FA-IMG-3b7fa9342517dfd0447b.jpg
FA-IMG-3b7fa9342517dfd0447b.jpg
Netflix Brasil/Reprodução

Por: Danilo Eliéser

Na última terça-feira, dia 23 de maio, a Netflix surpreendeu os assinantes ao anunciar uma nova política de cobrança. A partir de agora, será implementada uma taxa adicional de R$ 12,90 mensais para usuários que compartilham suas contas com pessoas que não residem em suas próprias residências.

Para avaliar a recepção da sociedade picoense, frente a essa nova política de cobrança, a equipe do Folha Atual realizou uma enquete por meio do Instagram, com o objetivo de compreender a opinião dos seguidores em relação à cobrança adicional.

A enquete, que recebeu um total de 132 votos, apresentou os seguintes resultados:

1- Você usa Netflix?

53% dos participantes responderam "sim";

47% dos participantes responderam "não".


2- Caso utilize a Netflix, você compartilha a conta ou utiliza uma conta de outra pessoa?

82% dos usuários afirmaram compartilhar a conta ou utilizar a de outra pessoa;

18% dos usuários disseram utilizar uma conta individual.


3- Você pretende pagar a taxa adicional para incluir alguém na sua conta?

95% dos participantes afirmaram que não pretendem pagar a taxa adicional;

5% dos participantes responderam que sim, estão dispostos a arcar com a cobrança extra.


Os resultados revelam que a maioria dos usuários de Picos compartilha suas contas com outras pessoas, seja com amigos ou familiares. Ainda, a pesquisa indica que a grande maioria não está disposta a pagar a taxa adicional para incluir terceiros em suas contas.

Diante dessa reação, é possível prever que a nova política de cobrança da Netflix pode enfrentar resistência por parte dos usuários da região. Além disso, é importante ressaltar que essa mudança pode ter impactos significativos na maneira como as pessoas compartilham suas contas na plataforma e também na forma como a própria empresa é percebida pelos consumidores.

Para os assinantes que compartilham suas contas com familiares ou amigos que não residem no mesmo local, a imposição dessa taxa adicional pode levá-los a reconsiderar essa prática. Alguns usuários podem optar por cancelar o compartilhamento e solicitar que cada pessoa crie sua própria conta individual, enquanto outros podem buscar alternativas de streaming que ofereçam planos mais flexíveis ou não apliquem restrições semelhantes.

Por outro lado, é possível que a implementação dessa cobrança adicional resulte em um aumento na receita da Netflix. A empresa pode compensar a possível diminuição do compartilhamento de contas com o aumento das assinaturas individuais. No entanto, é necessário aguardar para ver como essas mudanças afetarão os números da empresa e se os benefícios financeiros superarão eventuais perdas de assinantes insatisfeitos.

O certo é que a recepção da sociedade picoense a essa novidade mostra que há uma resistência considerável, o que pode indicar um desafio para a Netflix em conquistar a aceitação de seus usuários diante dessa mudança.

Comentários