Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Prefeito Gil Paraibano se reúne com secretariado para tratar sobre a Gestão de Almoxarifado e Patrimônio, aplicada pela Nova Contabilidade

Publicado em 25/05/2023
Por Redação
FA-IMG-65ef831c587d2f6917d1.jpg
FA-IMG-65ef831c587d2f6917d1.jpg
Reunião com os secretários/Roberto Oliveira

O Prefeito Gil Paraibano convocou o secretariado para tratarem, na manhã desta quarta-feira (24), sobre a gestão de almoxarifado e patrimônio, aplicada pela nova contabilidade, que contou ainda com a presença da Vice-prefeita Xandú Néri.

O encontro aconteceu na sala de reuniões, na sede do Palácio Coelho Rodrigues e foi conduzido pelo Secretário de Administração, Gabriel Gomes.

Para o prefeito Gil Paraibano, é uma grande responsabilidade conduzir, como gestor, o município e precisa zelar pelo bem público colocado sob sua responsabilidade: “Nós estamos sempre tendo muita atenção para essa questão do patrimônio público, tratando com seriedade para preservar o bem que é de todos os picoenses. Por isso, convocamos essa reunião com os secretários para explicarmos melhor como tudo funcionará a partir de agora para melhorar ainda mais a gestão neste setor”, afirmou.

Prefeito Gil Paraibano e o Secretário de Administração, Gabriel Gomes

Na ocasião, o Secretário de Administração, Gabriel Gomes, explicou acerca dessa gestão de almoxarifado e patrimônio. “Isso é uma necessidade do município, como também é uma cobrança do Governo Estadual e Federal. Nós temos que organizar, porque sem organização desse patrimônio não tem como ter controle, se não há esse controle, não tem como gerenciar ele com tempo, e começa a ter prejuízo”, explicou.


Secretário de Administração, Gabriel Gomes

Tendo em vista que este trabalho de gerenciamento de bens já vem sendo realizado na atual gestão, Gabriel Gomes destacou ainda, quais os benefícios que o mesmo traz para a administração como um todo. “Você pode fazer uma analogia da administração de um prefeito com a administração de uma empresa, se o dono daquela empresa não controlar os seus bens direitinho, a quantidade de caminhão, gasolina, e gastos, ele começa a ter prejuízo irrecuperáveis. Então, nós precisamos controlar isso que trará benefícios tanto para os municípios, como para os servidores e para a gestão, que vai trabalhar com segurança e vai ter um modelo de serviço a ser usado, por quem quer trabalhar correto”, pontuou.

Ainda de acordo com o Secretário, as normas já estão todas definidas pela Secretaria do Tesouro Nacional, pelo Conselho Nacional de Contabilidade, Tribunal de Contas e pela própria prefeitura.



Fonte: CCOM

Comentários