Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

IMH promove rodas de conversas e trata sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado em 18/05/2023
Por Redação
FA-IMG-e4177cd621603c884c73.jpg
FA-IMG-e4177cd621603c884c73.jpg
Palestras foram proferidas nos encontros/Folha Atual e IMH

Na manhã desta quinta-feira, 18 de maio, o Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveu em três horários distintos rodas de conversas com a participação de profissionais e alunos, oportunidade em que foram tratados assuntos sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Confira AQUI mais imagens!

A ação desenvolvida faz parte do projeto “IMH: Informa, Mobiliza e Humaniza a favor da Vida”, e buscou conscientizar os alunos sobre assuntos relacionados a campanha do 18 de Maio, desenvolvido em todo país, com foco na defesa das crianças e dos adolescentes.

No turno da manhã, quando foram promovidos dois encontros, o delegado da Polícia Civil, José Neto; o advogado Johilse Tomaz; o psicanalista, Carlos Augusto; e o conselheiro tutelar, Genilson Oliveira, conduziram palestras sobre a temática do 18 de Maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

José Neto, Policial Civil

Psicanalista, Carlos Augusto

Conselheiro tutelar, Genilson Oliveira

Na parte da tarde, a roda de conversa foi conduzida pelo delegado da Polícia Civil, José Neto; pelo Psipedagogo e Psicanista, Lairson Nascimento e pelo conselheiro tutelar de Picos, Raimundo Oliveira.

Profissionais que conduziram palestras no turno da tarde com alunas

Na ocasião, também foram discutidos temas relacionados ao bullying e suas consequências.

Na entrada da escola, nos turnos manhã e tarde, foram distribuídos folders informativos sobre a campanha do 18 de Maio, levando a mensagem que jamais podemos nos calar diante de qualquer atitude de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Folders foram distribuidos para pais de alunos

“Essa é uma atividade muito importante porque a melhor forma de evitar esse tipo de violência é justamente através da conscientização e é isso que o IMH vem fazendo, trazendo profissionais para explicarem um pouco sobre esses temas, pois, sem essa conscientização nós não temos como combater o bullying e a violência contra crianças e adolescentes”, disse o advogado Johilse Tomaz a nossa reportagem.

Advogado Johilse Tomaz foi um dos palestrantes

A coordenadora do Serviço de Orientação Educacional do IMH, Nívia Maria, explicou sobre a importância das rodas de conversas para os alunos.

Coordenadora Nívia Maria

“Hoje nós realizamos uma mobilização que visa informar e conscientizar os alunos sobre diversas situações que acontecem no nosso país. Nós, como escola, acreditamos que precisamos conversar com os nossos alunos sobre maneiras de denunciar crimes de violência contra as crianças e os adolescentes e nós queremos formar esses estudantes paras as diversas necessidades da sociedade”, disse a coordenadora.

Alunos foram os convidados para as rodas de conversas

A aluna Ana Lara, do 1° ano B, falou sobre os conhecimentos que foram adquiridos durante o evento. “Esse é um evento muito interessante, onde podemos adquirir mais conhecimento sobre essa temática, que é extremamente relevante. Após essa roda de conversa nós passamos a entender como lidar com uma situação difícil e também como denunciar as autoridades competentes”, disse a aluna.

Aluna Ana Lara

 

Comentários