Quarta-Feira, 30 de Abril de 2025

Consumidores Picoenses falam sobre vantagens e desvantagens da baixa dos combustíveis

Publicado em 17/05/2023
Por Redação
FA-IMG-4b10e3b8b28640724fd1.png
FA-IMG-4b10e3b8b28640724fd1.png
Preços dos combustíveis/Marcelo Camargo/Agência Brasi

Por Renata Arrais

A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 17 de maio, uma redução nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. As mudanças ocorrem após a nova política de preços dos combustíveis no Brasil.

Os preço da gasolina nas refinarias da estatal vai cair 12,6%, ou 0,40 o litro, enquanto o preço do diesel deve reduzir 12,8% ou R$ 0,44 por litro. Já o valor do gás de cozinha deve diminuir em 21,3%.

A redução, no entanto, não deve chegar aos consumidores de imediato, pois precisa de ajustes. O repasse para o consumidor também depende de políticas comerciais de distribuidoras e postos.

Para os consumidores que necessitam de meios de transportes para se locomover e trabalhar, este reajuste é uma ótima notícia, pois irá diminuir os gastos com locomoção.

Francisco Moura falou sobre a importância desta baixas no combustíveis para o consumidor.

“Eu vejo isto como uma notícia boa, pois eu preciso utilizar meios de transporte para me locomover até o trabalho e também para estar levando a minha família a outros lugares e essa baixa acaba facilitando tudo, desta forma, eu espero que essa diminuição de preço também aconteça com outros produtos”, disse Francisco Moura.

O moto taxista, Ribamar Leal, destacou que embora procure formas de diminuir os valores das corridas para os clientes, outras questões também influenciam na hora de escolher um valor.

“Eu sempre estou buscando melhorias para os meus clientes, tento sempre diminuir o máximo os preços das corridas, e, embora essa diminuição da gasolina seja vantajosa, tem também outras questões que devem ser levada em consideração na hora de fazer a melhor ofertas para os clientes" disse o moto taxista.

Comentários