A Netflix anunciou durante o Rio2C nesta quarta-feira (12), sua primeira produção semelhante a uma novela, que a plataforma chama de “melodrama”. Com nome provisório de “Pedaço de mim”, a obra será protagonizada pelos atores Juliana Paes e Vladimir Britcha. A autoria é de Angela Chaves e a direção, de Maurício Farias.
"Um melodrama original e contemporâneo. Acreditamos na força do gênero e apostamos no poder de identificação das pessoas" disse Angela, que explicou as diferenças de escrever para TV e para o streaming. "O arco dramático é mais conciso e há mais liberdade de temas no streaming", acrescentou.
Na trama, Juliana será Liana, uma mulher com sonho de ser mãe e que viverá uma série de acontecimentos trágicos. Ela é casada com Tomás, vivido por Vladimir Britcha.
"É uma personagem cheia de altos e baixos e muitas emoções. A Liana vive dramas universais que têm a ver com maternidade e casamento. E a gente pode trabalhar sutilezas e silêncios porque o público amadureceu", disse Juliana.
Para Vladimir, as histórias têm “mais tridimensionalidade”, com uma expertise que só a produção nacional tem. "Brasileiro é faixa preta em melodrama", afirma.
Fonte: O Globo