Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Piauiense Patrícia Vasconcelos é nomeada Secretária de Agricultura Familiar

Publicado em 06/04/2023
Por Redação
FA-IMG-f7eaf67f3ec179e166ee.jpg
FA-IMG-f7eaf67f3ec179e166ee.jpg
Patrícia Vasconcelos/Reprodução

Foi publicada, nesta quinta-feira, 6, a portaria da Casa Civil da Presidência da República que nomeia a piauiense Patrícia Vasconcelos Lima para exercer o cargo de Secretária de Agricultura Familiar e Agroecologia. Ela é primeira mulher a comandar a secretaria.

A secretaria de Patrícia Vasconcelos está sob a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, que hoje tem à frente o ministro Paulo Teixeira. A nomeação da piauiense para a SAF foi uma articulação do deputado estadual Francisco Limma (PT).

A nova secretária já havia participado de agenda na capital federal, no dia 8 de março, no evento “Ato das Mulheres em Brasília” junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT).

A nomeação marca a retomada do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) que chega com grandes desafios, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento da Agricultura Familiar que passa por vários eixos estratégicos.

Patrícia teve participação ativa no Fórum de Gestores da Agricultura Familiar do Nordeste e em movimentos sociais e sindicaisP

Ela foi secretária municipal de Agricultura do município de Batalha, na região Norte do Piauí e também esteve à frente, durante o governo de Wellington Dias, das secretarias de Estado de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar.

Também foi vereadora do município de Batalha, na região Norte do Estado, por três mandatos, sendo eleita nas eleições municipais de 2004, 2008 e 2012. Esse último, Patrícia não chegou a exercer os quatro anos no poder legislativo municipal.

No município, o nome da secretária está sendo cotado para disputar a Prefeitura de Batalha pelo Partido dos Trabalhadores no pleito eleitoral de 2024.

 

Fonte: Piauí Hoje

Comentários