Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Alunos do IMH realizam encenações da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

Publicado em 31/03/2023
Por Redação
FA-IMG-57d1dc5d66e10bfbb0f4.jpg
FA-IMG-57d1dc5d66e10bfbb0f4.jpg
Alunos conduziram com brilhantismo encenações/Folha Atual

Alunos do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) promoveram, nesta semana, no auditório da escola, apresentações que recordaram a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. As encenações fazem parte da culminância de um projeto de linguagens para a disciplina de Arte, organizado pela professora Ruthe Barão.

Imagens AQUI dia 28!

Imagens AQUI dia 29!

Imagens AQUI dia 30!

Os espetáculos foram apresentados nos dias 28, 29 e 30 de março, sendo protagonizados pelos alunos dos 8° e 9° anos.

As encenações abordam todo o contexto bíblico da Paixão de Cristo trazendo, também, a representação da Santa Ceia, o Jardim Monte das Oliveiras, a traição de Judas e a Crucificação de Jesus Cristo, do encontro de Maria com o seu filho ressuscitado.

De acordo com a professora de Arte e idealizadora do espetáculo, Ruthe Barão, a dramatização foi pensada como forma de unir os pilares da Fé e do Saber.

“O Componente Curricular de Arte pede que, durante todo o processo de aprendizagem dos alunos, eles vivenciem várias linguagens artísticas, e como o teatro é a minha paixão, eu busco trazer isso para os meus alunos para que eles consigam vivenciar todo esse ambiente mágico. Então, eu apresentei essa proposta da Paixão de Cristo para os meus alunos como forma de colaborar com a vivência da espiritualidade e fazer um momento de comunhão nesse período Pascal. Fico muito feliz por eles terem abraçado a ideia, porque a arte dramatizada tem o poder de tocar as pessoas, muito mais do que os livros conseguem tocar”, afirmou.

Professora Ruthe Barão

O aluno Mateus Martins, intérprete de Jesus Cristo no primeiro dia de apresentação, destacou que o IMH deu total suporte e aparatos necessários para a construção de cenários, vestimentas e tempo de ensaio, para que pudessem fazer o espetáculo tocar e emocionar todos os alunos, professores e comunidade educativa presente no local.

Aluno Mateus Martins

“É um momento muito importante, pois as pessoas precisam aprender a dar valor à Semana Santa, vivenciando um pouco do que Jesus sofreu pela nossa salvação. A gente ensaiou muitas vezes, com dois ensaios em sala de aula e os demais no auditório, e a gente, com certeza, deu o nosso máximo”, afirmou.

 

Comentários