Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Bolsonaro dará palestra em seminário sobre meio ambiente e sustentabilidade nos EUA

Publicado em 16/03/2023
Por Redação
FA-IMG-b53f4836b4a1e8b6109f.png
FA-IMG-b53f4836b4a1e8b6109f.png
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil/Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi anunciado pela empresa Geoflorestas como participante especial de um seminário sobre meio ambiente e sustentabilidade. O evento será realizado na South Florida Bible College & Theological Seminary, uma faculdade particular cristã na cidade de Deerfield Beach, em 30 de março, na Flórida, nos Estados Unidos.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) viajou aos EUA nesta semana e reencontrou o ex-presidente durante um evento nesta quarta-feira (15/3). Bolsonaro também foi confirmado pela faculdade em um simpósio de negócios e liderança, marcado para o dia 22 de março.

A Geoflorestas se define como uma empresa de consultoria ambiental, dedicada a garantir "a sustentabilidade e a boa relação entre suas atividades econômicas e o meio ambiente". De acordo com lista disponibilizada no site oficial da empresa, entre seus clientes estão empresas como Raízen, Cargill, Bunge e outras do mesmo segmento.

Em 2019, a empresa aderiu ao programa Adote um Parque, criado pela gestão Bolsonaro em 2019, e se comprometeu a investir R$ 140 mil na reserva extrativista Chocoaré-Mato Grosso, no Pará.

Bolsonaro e o meio ambiente

A gestão do ex-presidente Bolsonaro foi alvo de diversas críticas pelos altos índices de desmatamento, tendo batido recordes de devastação. Só no ano de 2022, último ano de gestão de Bolsonaro, mais de 10 mil km² de floresta foram derrubados na Amazônia, a pior marca desde 2016.

A gestão recebeu críticas de ambientalistas por desarticular órgãos como o Ibama e o ICMBio, por dificultar ações contra desmatadores e pela ampliação da liberação de mineração dentro dos territórios indígenas.

Fonte: Correio Braziliense

Comentários