Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

IMH realiza entrega de medalhas e Menções Honrosas para alunos aprovados em olimpíadas nacionais

Publicado em 08/02/2023
Por Redação
FA-IMG-dfa7b9c63b14ce6d03f6.jpg
FA-IMG-dfa7b9c63b14ce6d03f6.jpg
Medalhas e Menções Honrosas foram entregues para alunos destaques/Folha Atual

O Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), promoveu na manhã desta terça-feira, 07 de fevereiro, uma solenidade para premiar os estudantes aprovados na Olímpiada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), que tem como objetivo o consumo consciente de energia, e na Olímpiada Nacional de Ciência (ONC).

Confira AQUI mais imagens!

Na ocasião, foram entregues 25 medalhas para os aprovados na ONEE, nas categorias ouro, prata e bronze, e um notebook para o estudante que teve a maior pontuação entre os aprovados. Já para os aprovados na ONC, foram entregues quatro medalhas e oito certificados de Menção Honrosa.

De acordo com a professora responsável pelas olímpiadas do Ensino Fundamental, Denise Rodrigues, o alto número de aprovados é uma comprovação de que os alunos do IMH estão preparados a nível nacional.

“Muito mais importante que as medalhas é o desenvolvimento cognitivo dos alunos durante esse processo olímpico, e é isso que nós estamos aplaudindo hoje. É importante ressaltar não só a participação, mas que também estamos tendo um reconhecimento a nível nacional, pois muitos alunos foram aprovados nas duas olímpiadas. Na ONEE, por exemplo, o Brasil teve a participação de 189 mil alunos, e se dentro desse número a gente conseguiu 25 medalhas é porque os nossos alunos estão preparados a nível nacional”, afirmou Denise Rodrigues.

O professor e coordenador de olímpiadas do Ensino Médio, Pedro luz, ressaltou que além de apresentar os resultados de excelência conquistados pela escola, as solenidades de premiação dos alunos contemplados também ajudam a incentivar os outros alunos a participarem do mesmo processo.

Professor Pedro Luz

“A nossa escola participa atualmente de várias olimpíadas ao longo do ano. Eventos de premiação, como esse, são de grande importância porque incentiva os outros alunos a participar também das olimpíadas e ajudam a mostrar que além de trabalhar com a didática comum no sentido intelectual, nós também trabalhamos a parte humana, pois ao participar dessas olímpiadas, os alunos desenvolvem habilidades para resolver questões”, destacou.

Alunos destaques nas olimpíadas

Em entrevista ao Folha Atual, a aluna do 1° ano do Ensino Médio, Laís Leal, medalhista em ouro na Olímpiada de Eficiência Energética, afirma que a escola teve grande participação na sua conquista, devido ao apoio e suporte dado para todos os alunos que demonstraram interesse em participar da prova.

Laís Leal

“Eu estou muito feliz, porque 2022 foi o meu primeiro ano de Olímpiadas e eu já recebi duas medalhas, essa foi a primeira de ouro. O IMH me incentivou muito nesse processo. A Irmã Ana Tereza sempre passava nas salas incentivando e eu garanto que o que não falta nessa escola é incentivo, pois todos os dias sempre tem algum professor ou coordenador falando sobre olimpíadas. Esse ano eu pretendo fazer o máximo de olimpíadas possíveis e conseguir ganhar o maior número de medalhas possíveis”, disse a estudante.

Glória Maria Leopoldo, aluna aprovada nas duas olímpiadas, reforça a felicidade em ser medalhista a nível nacional. “Minha sensação é de muita alegria. Eu acho que não existe nada melhor do que ouvir chamar o seu nome, te aplaudirem e entregarem sua medalha, pois você sente que todo o seu esforço foi recompensado. O apoio da escola nesse processo foi muito importante, pois a gente sempre pode tirar dúvidas com os professores e eles oferecem um grande suporte”, ressaltou.

Glória Maria Leopoldo

Para as famílias, o sentimento também é de grande conquista. De acordo com Cassandra Sá, mãe da aluna premiada Julia Fernandes de Sá Sousa, as conquistas são fruto da união entre família e escola. “Eu estou radiante pela premiação. É uma alegria muito grande para os pais e eu garanto que o mérito não é só dela, o IMH também teve grande participação, pois em casa nós damos o apoio, mas é a escola que fornece toda a estrutura para que momentos como esse aconteçam. É de suma importância essa parceria entre família e escola”, afirmou.

Cassandra Sá

 

Comentários