Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Reunião de acompanhamento do Plano de Ação dos Direitos de Crianças e adolescentes é realizada em Fronteiras

Publicado em 27/11/2022
Por Redação
FA-IMG-ed370f268ed3f32af7f8.jpg
FA-IMG-ed370f268ed3f32af7f8.jpg
No encontro participantes analisam Plano de Ação do Selo/Folha Atual

Na manhã desta sexta-feira, 25 de novembro, a articulação do SELO UNICEF do município de Fronteiras, se reuniu com representantes de órgãos municipais para avaliar o Plano de Ação Municipal dos Direitos de Crianças e adolescentes e analisar os Indicadores Sociais.

O município de Fronteiras já foi contemplado em três edições com o Selo Unicef, e agora busca novamente receber o reconhecimento por boas práticas na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O encontro foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com a presença da articuladora, Inácia Ribeiro, e representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, e ainda, CAPS, CMDCA, Conselho Tutelar e adolescentes do NUCA.

O encontro foi coordenado pela articuladora do Selo Unicef, Inácia Ribeiro, que apresentou para os presentes a situação dos indicadores de impacto do Plano de Ação, convidando em seguida para que, em grupos, pudessem analisar e discutir onde é necessário melhorar.

Em grupos, participantes analisam indicadores socias

“Este evento tem como objetivo avaliar o Plano de Ação municipal pelos direitos da Criança e do Adolescente, e também, analisar o monitoramento dos indicadores de impacto social. Em 2020 elaboramos o Plano e hoje estamos fazendo está avaliação sobre o que já fizemos e aonde precisamos melhorar. Vamos continuar nosso trabalho, em conjunto com todos os setores, no sentido de que Fronteiras consiga atingir as metas estipuladas pelo UNICEF, não somente pelo Selo, mas por estarmos garantindo os direitos de nossas crianças e dos adolescentes”, finalizou Inácia Ribeiro.

Inácia Ribeiro, articuladora do Selo Unicef em Fronteiras

 

Comentários