Segunda-Feira, 21 de Abril de 2025

Na gestão do prefeito Djalma, Educação de Monsenhor Hipólito avança ficando na 24ª posição no ICMS Educacional

Publicado em 28/09/2022
Por Redação
FA-IMG-44079ac5e451cd998a63.jpg
FA-IMG-44079ac5e451cd998a63.jpg
Prefeito com alunos da rede municipal de ensino/Folha Atual

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE divulgou na semana passada o ranking piauiense do ICMS Educacional, onde o município de Monsenhor Hipólito aparece na 24ª posição entre os 224 municípios do Estado.

O resultado de destaque da Educação Municipal de Monsenhor Hipólito deve-se ao fato do município ter alcançado bons resultados no Ensino Básico focando nas aprendizagens essenciais de Língua Portuguesa, Matemática e também do trabalho em sala de aula realizado de acordo com as matrizes de referência do SAEPI (Sistema Avaliação e Monitoramento do Piauí).

O Prefeito Djalma Policarpo destacou os excelentes resultados alcançados na educação municipal na sua gestão. "Recentemente foi divulgada as notas do IDEB e Monsenhor Hipólito avançou - ficamos entre as 10 maiores; agora no ranking do ICMS Educacional conseguimos uma ótima colocação e vamos avançar cada dia mais - a sinergia do trabalho desenvolvido por todos nós da gestão aliado a determinação do nosso alunado veem frutificando grandes resultados. Educação é prioridade comigo". 

 

Prefeito Djalma Policarpo

O secretário municipal de educação, Luiz Antônio, falou da alegria da colocação e dos desafios enfrentados no período de pandemia. "Todos que fazem o nosso time da educação municipal de Monsenhor Hipólito tem desempenhado um trabalho fantástico e estamos fortalecendo as aprendizagens, o desenvolvimento dos alunos nos percursos formativos perdidos durante o período de pandemia e com muito zelo, amor, união e responsabilidade estamos conseguindo alcançar os nossos objetivos e oportunizar uma educação pública de altíssimo nível".

Luiz Antônio, secretário de educação

O QUE É O ICMS EDUCACIONAL?

O ICMS na Educação é uma iniciativa para apoiar os governos estaduais no desenvolvimento das suas novas leis que regulamentam a cota-parte do ICMS prevista na Emenda Constitucional 108 e sobre políticas de cooperação para reduzir a perda de aprendizagem resultante da pandemia da Covid-19.

Fonte: Manchete Piauí

 

Comentários