Em apoio e incentivo a amamentação, as Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social de São Luís do Piauí, proporcionaram na manhã desta segunda-feira, 22 de agosto, um momento de muito aprendizado e informações a todas as gestantes e mamães de bebês da cidade Sãoluizense.
Com o objetivo de preparar as futuras mamães e renovar os conhecimentos das que já estão com seus bebês, foi convidada a Dra. Sauanna Moura, enfermeira Especialista e Doutoranda em Amamentação.
Dra. Sauanna Moura
“Buscamos uma profissional que tem bagagem e completo domínio do assunto para que nossas gestantes tenham mais segurança desse ato tão lindo e de imensa responsabilidade, e a Dra. Sauanna deu um show de informações”, relatou Marcy Rabelo, secretária municipal de Saúde.
Secretária Marcy com Flayda Isabela e Ruth Seliny
Estavam presente no encontro as gestantes; algumas Agentes Comunitárias de Saúde; a Secretária de Saúde, Marcy Rabelo; a Secretária de Assistência Social, Ariana Bezerra; a secretária de finanças, Salete Silva; coordenadora do CRAS, Aldenice Araújo; a enfermeira da ESF, Dra. Flayda Isabela e a Biomédica, Ruth Seliny.
Dra. Sauanna discorreu sobre a caracterização da mama, a pega correta, como identificar se a produção está baixa, falou sobre mitos e verdades sobre o aleitamento materno, a composição do leite e várias outras informações.
Buscamos por algo inovador, sempre procurando o melhor para população e melhorias na área das ações na saúde, a Dra. Ruth Seliny, vem dando suporte e apoio nos eventos da Saúde de São Luís do Piauí.
Na oportunidade, as gestantes presentes tiraram dúvidas, fizeram perguntas e relataram suas vivências.
Após a apresentação, degustaram de um delicioso almoço, com direito a bolo de sobremesa e também receberam brindes. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da prefeita Kelsimar Abreu.