Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Secretaria de Saúde de Inhuma vacina crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19

Publicado em 29/07/2022
Por Redação
FA-IMG-ab8077c77c34d3275693.jpg
FA-IMG-ab8077c77c34d3275693.jpg
Crianças de 3 e 4 anos foram vacinadas/ASCOM

Por Renata Arrais, estágiaria da Uespi

A Prefeitura de Inhuma, através da Secretária Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta quinta-feira, 28 de julho, a vacinação contra a Covid-19 das crianças na faixa etária de 03 e 04 anos de idade.

A vacinação foi realizada no Posto de Saúde José Lino Leal, e contou com a participação da equipe de imunização, profissionais de saúde e da Coordenadora municipal de imunização, Elizabel Izidorio, que conduziu todo o processo durante a aplicação das vacinas. 

Durante a manhã, 63 crianças foram vacinadas, ocasião em que foi também entregue pela equipe de imunização um certificado para cada criança como reconhecimento pela coragem durante o processo de vacinação.

63 crianças foram vacinadas neste primeiro momento

Crianças receberem certificados de Coragem

A coordenadora de imunização, Elizabel Izidorio disse que a vacinação para essa faixa etária seguirá no munícipio de acordo com a distribuição das doses pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI).

Coordenadora Elizabel com equipe que conduziu vacinação

“A vacinação terá continuidade em todas as unidades de saúde do município de acordo como as doses forem sendo disponibilizadas pela SESAPI. Os dias, horários e locais serão informados nas redes social da Prefeitura e nos Postos de Saúde das localidades”, afirmou a coordenadora.

Toda ação contou com o apoio do prefeito Elbert Holanda e da primeira-dama e atual secretária de saúde, Andréia Alves.

De acordo com a secretária, neste primeiro momento só foram disponibilizadas para Inhuma 63 doses para vacinação desta faixa etária, mas que o município está aguardando mais lotes da vacina por parte do Ministério da Saúde para que possa assim atender mais crianças.

Andréia Alves aproveitou ainda para agradecer aos pais por terem abraçado a campanha de vacinação neste primeiro momento. “Agradeço e parabenizo os pais destas crianças que não tiveram resistência alguma para trazer seus filhos para vacinar, afinal de contas, a ciência comprova que vacinas salvam vidas”, finalizou.

 

Comentários