Sábado, 05 de Outubro de 2024

Vereadores não acreditam em mal-estar na oposição

Publicado em 11/01/2013
Por Jailson Dias
3a506ebeebd581d1cc2741fb2072.jpg
3a506ebeebd581d1cc2741fb2072.jpg
Zé Luís otptou por votar em Hugo Victor/Jailson Dias

A vitória de Hugo Victor (PMDB) para presidente da Câmara Municipal de Picos não chegou a surpreender, mas as adesões de última hora chamaram bastante atenção. Os vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PSB) e Zé Luís (PSB) optaram por votar no candidato governista em detrimento do colega de oposição Antônio Afonso (PP).

O vereador Zé Luís disse ter se mostrado satisfeito com o plano de governo do vereador Hugo Victor e do prefeito Kleber Eulálio. A sua decisão foi tomada na noite anterior a eleição, após conversa com o candidato. Ele negou que tenha barganhado cargos e não acredita que vá gerar algum mal-estar entre os seus colegas da oposição.

Opinião semelhante foi a do vereador Renato. Ele disse ter sido coerente uma vez que era notório que a oposição não estava unida em torno de um nome. “Não tínhamos condições de eleger o presidente, então ele foi em minha casa e eu prometi e votei”, declarou. Renato também não acredita que vá haver um mal-estar entre os colegas. Sobre como será a oposição, ele informou que as conversas ainda serão realizadas.

Ambos os vereadores negaram que venham a integrar a bancada de apoio ao prefeito Kleber Eulálio, comprometendo-se apenas a votar no seu candidato.

No entanto, esse pensamento não foi compartilhado pelos demais vereadores. Diógenes Medeiros não escondeu sua frustração, alegando que teria mais gabarito pessoal para votar em Hugo Victor uma vez que é “amigo pessoal” do vereador, que por sinal é padrinho do seu filho, mas ainda assim preferiu se manter na oposição.

Antônio Afonso (PP), candidato derrotado nessa eleição, também se mostrou muito contrariado com a postura dos demais colegas. Ele já havia se manifestado contrário a decisão de Iata Ânderson (PSB) de aderir à bancada governista.

Comentários