Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Assistência Social de Geminiano realiza arraiá para idosos do SCFV

Publicado em 25/06/2022
Por Redação
FA-IMG-11acfaea89ba1af7e673.jpg
FA-IMG-11acfaea89ba1af7e673.jpg
Equipe do Social com os idosos/Folha Atual

Por: Danilo Eliéser/ Estagiário da Uespi

A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira, 24 de junho, um Arraiá para o grupo de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Confira AQUI mais imagens!

O momento foi marcado por música ao vivo, dança, trajes e comidas típicas do período de festa junina.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito municipal, Erculano Carvalho, a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, e o coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Emanoel Vinícius.

Prefeito Erculano destacou positivamente o evento

De acordo com a secretária Kelcylândia Araújo, o evento é de grande importância para a descontração dos idosos.

"O evento foi pensado para proporcionar a melhor experiência aos nossos idosos. Todos eles são muito participativos e dá para perceber a animação e descontração de cada um. Preparamos esse Arraial do Idoso com muito carinho e é gratificante ver que eles estão felizes", destacou.

A festa junina foi a primeira realizada pelo SCFV de Geminiano após o início da pandemia.

De acordo com o coordenador, Emanoel Vinícius, o período sem comemoração serviu para deixar o retorno ainda mais animado.

"Após dois anos de pandemia, a gente está muito feliz por voltar a realizar esse momento com eles, e podemos ver a animação de todos. É nítida a alegria e empolgação deles e é isso que nos motiva a dar o nosso melhor por eles", afirmou.

Seguindo as atividades, a Secretaria de Assistência Social promoverá na próxima terça-feira, 28 de junho, mais um momento para os idosos. Dessa vez, o grupo do SCFV irá participar de uma palestra referente ao junho violeta, campanha de conscientização sobre a violência contra idosos.

 

Comentários