Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeitura de São Luís do Piauí lança o projeto ‘Mulheres de Aço e de Flores’

Publicado em 30/05/2022
Por Redação
FA-IMG-d9b7890ef00f2f73be60.jpg
FA-IMG-d9b7890ef00f2f73be60.jpg
Durante o encontro brindes foram sorteados para as mães/Folha Atual

A Prefeitura de São Luís do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o lançamento do projeto “Mulheres de Aço e de Flores”, assim como a Certificação das conselheiras e dos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), evento esse em alusão ao Dia das Mães, sendo um marco importante dentro da política social direcionada a esse público tão presente.

A noite iniciou com a apresentação do projeto Mulheres de Aço e de Flores, que tem como objetivo principal proporcionar ás mulheres, mães solo, que são referência familiar, condições necessárias para empreender dentro do mercado de trabalho, transformando suas realidades econômicas e sociais, através da elevação da qualidade de vida em família e sociedade.

O projeto teve na sua apresentação a fala da prefeita kelsimar Abreu, que entre suas palavras destacou “Vamos com esse projeto darmos os primeiros passos em prol de uma mulher cada dia mais capacitada a viver dentro da nossa sociedade através do seu trabalho, podendo ser provedora na sua realidade, modificando a sua condição que irradia da econômica até a social, fomentando mais fortalecimento de vínculos e assim impactar sua história e as histórias de outras mulheres, mães solos”, disse a prefeita.

Prefeita Kelsimar Abreu

Ao final da apresentação do projeto, onde todas as mulheres presentes participaram ao serem perguntadas sobre pontos importantes pensados para cada uma delas, puderam todos ler a carta aberta da gestora municipal e da secretária e assistência social Ariana Bezerra, que destacou: “Esse projeto foi idealizado por mulheres que sabem como é ser muitas e buscar não perder a essência. Vamos juntas encarar desafios e transformar nosso cotidiano, pois somente assim seremos mais fortes, mais claras e felizes. O sucesso desse projeto é e sempre será vocês- mulheres, mães que refletem amor em cada gesto, refletem compromisso e fazem nossa São Luís do Piauí melhor”.

Ariana durante entrega de certificados de posse do CMDM

Em seguida foi dado a posse aos conselheiros e conselheiras que compõem o Conselho Municipal do Direito da Mulher (CMDM), sendo esse um aporte para qualquer ação direcionada a essa camada social, com representações do Poder Público e da sociedade civil organizada.

Membros do CMDM foram empossados

Na oportunidade a psicóloga Jéssica Lacerda trouxe um momento de reflexão sobre ser mulher de uma forma clara e emocionante e continuou com dinâmicas que movimentou todas as mulheres.

 

Psicóloga Jéssica Lacerda

A fala foi facultada a mesa de honra onde os presentes destacaram esse olhar para mulher, mãe, referência na família, o quanto esse passo do projeto pode modificar vidas. A secretária de assistência social discorreu o quanto é impactante realizar uma intervenção junto as mães que são o nosso espelho dentro da sociedade, sendo elas referência dentro dos serviços e programas, viabilizando a matricialidade sócio familiar chegando mais perto pela vida do direito, ao tempo que solicitou de todos a parceria para fortalecer o andar e o sucesso do projeto.

A prefeita kelsimar Abreu emocionou a todos quando na sua fala discorreu sobre sua história, sobre saber o papel de mãe como arquiteta de todas as ações dentro da família, recordou que era uma promessa de campanha e que agora a realidade desse projeto oxigenava ainda mais as próximas atividades dentro da sua gestão. Ela afirmou o compromisso junto a assistência social e junto a todas as mulheres sãoluisensses.

Ao final foi distribuído lembrancinhas para todas as mães finalizando com um jantar de confraternização.

“Aqui fica cada dia mais claro que a busca pelo desenvolvimento social é contínuo e que não poderá ser finalizado. Vamos juntos e juntas pela vida do direito transformar a quem dele necessita”, finalizou a prefeita.

           

Comentários