Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2024

Professores da Rede Estadual do Piauí realizam manifestação em Picos

Publicado em 04/05/2022
Por Redação
FA-IMG-c381a7739162038f10ec.jpg
FA-IMG-c381a7739162038f10ec.jpg
Manifestação do SINTE (PI) em Picos/Folha Atual

Na manhã desta quarta-feira, 04 de maio, em Picos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí (SINTE-PI), promoveu uma manifestação em alusão à greve dos professores da Rede Estadual de Ensino. O ato foi marcado por uma caminhada que teve como objetivo chamar a atenção dos governantes para o não pagamento do reajuste de 33,24% ao magistério.

A concentração teve inicio às 7 horas na Unidade Escolar Desidério Vidal de Freitas e contou com a participação da Presidente Estadual do SINTE (PI), Paulina Almeida, além de educadores, colaboradores, e representantes das cidades vizinhas.

A presidente do SINTE (PI), regional de Picos, Gisele Dantas, afirmou que a greve dos trabalhares é devido à desvalorização sofrida pelos profissionais de educação e ao não pagamento do reajuste salarial. Ela ainda falou sobre o descaso dos governantes com as escolas do estado.

Gisele Dantas, Presidente do SINTE (PI), Regional de Picos (Foto: Folha Atual) 

“Nós temos um reajuste que é garantido por uma lei, e o governo estadual se nega a pagar, estamos aqui há 70 dias de luta, nós queremos é compromisso do governo com os profissionais da educação de forma geral, funcionários, ativos, aposentados, todas as classes sem distinção, todos os segmentos” Afirmou a Presidente.

A greve dos professores já dura 70 dias em todo o estado e busca a viabilização de uma reunião com as autoridades governamentais para discutir melhorias para a educação do estado.

Veja mais fotos:

 

Comentários